1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda a escolher Memorias DDR2! Quais sao as melhores que andam no mercado?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Woodz, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 1981)

1. Woodz

Woodz Power Member

Quero fazer um sistema novo e quero por as melhores memorias DDR2 que andarem no mercado pois já que vou gastar dinheiro ,gasto dinheiro para uma coisa boa e que ainda me dure uns tempos.
    Preciso de sugestoes!

Obrigado e cumprimentos!

2. Soltex

Soltex Suspenso

Qt queres gastar?
    Fazes OC?
    Para o comum mortal sem oc tens as teamgroup 4gb a 79€, tens tb as gskill 2gb ou 4gb(estas sao boas para oc).
    Depois tens delas mais caras!Ai depende do orçamento!

3. Woodz

Woodz Power Member

Em bom portugues , pretendo gastar dinheiro á brava! Que é como quem diz que o preço nao é muito relevante... e pretendo talvez fazer um ligeiro overclock...
    Por isso podem ser mesmo as mais caras porque como disse tem de me durar algum tempito e vou gastar dinheiro á seria...
    (e pretendo por 4 gbs de memoria, qer seja 2* 2gb ou dois kits de 2*1gb)

Cumprimentos

4. Soltex

Soltex Suspenso

Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  5. Woodz

Woodz Power Member

Obrigado pela ajuda!

6. ohnigres

ohnigres Power Member

para fazer OC puro ou para fazer OC ao CPU com mem a acompanhar?

é que isso é importante saber para manter os racios a 2:1, 1:1 ou ate mesmo 1:2..

cumps

7. Woodz

Woodz Power Member

Por curiosidade , qual desses racios é o melhor? Aumentando a performance por exemplo dum q9450 de (stock) 2.66ghz para 3.4 ghz? (se preferires exemplificar com um q6600 tambem serve de exemplo!)

Cumprimentos

8. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Se o "plafon" aparenta a ser elevado, porque nao optas por uma board DDR3 com umas memorias DDR3 ?

9. docpt

docpt Power Member

10. ohnigres

ohnigres Power Member

o melhor é o 1:1

ou seja pegar por exemplo num q9450 que é FSB333 e coloca-lo a FSB500, e então ter uma memorias a fazer 1000Mhz, com timings apertados, claro...

neste caso tens duas hipoteses, compras umas PC6400 e fazes OC, relaxando timings para teres o rendimento que queres... OU, comprar umas PC9600 e baixar a frequencia das mem para 500 e apertar os timings...
    (as memorias que referi foram a tipo de exemplo claro... pois tb existe PC8000, PC8500, e PC9200, mas as melhores PC9600 conseguem performances mais elevadas com timings, no meu caso tenho umas Dominator PC6400, a 333Mhz com 3-3-3-5...)

claro que a ultima opção é a mais cara, mas a mais rápida e proveitosa...

cumprimentos

PS.: a DDR3 ainda ta cara para o que faz....

Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  11. Woodz

Woodz Power Member

Como o ohnigres disse...demasiado caras para o que fazem! e Posso gastar bastante...mas acho que tar a dar dinheiro para ddr3 sera' um bocadinho overkill..

@ohnigres : muito obrigado pela explicaçao pois fiqei bastante elucidado!

Ja agora ohnigres tens alguma sugestao de memorias?
    Tou bastante inclinado entre estes tres modelos:
    TRANSCEND AXERAM PC2-9600 2GB DC (2x1GB)
    OCZ DDR2 PC2-9200 2GB REAPER HPC EDITION (2x1GB)
    G SKILL DDR2 PC2-8500 2GB HK DUAL CHANNEL (2x1GB)

(qualquer um deles será a dobrar pois pretendo 4 gbs de ram..)
    E realço que penso por o q9450 no maximo até aos 3.4 ghz ou talvez pouco mais que isso porque levará um thermalright 120 extreme a refrigerar...

Última edição: 1 de Março de 2008
  12. docpt

docpt Power Member

Boas, Woodz que motherboard vais escolher ??

cumps

13. Woodz

Woodz Power Member

Acredito que seja mas tambem como vai ser refrigerado a ar e eu qero o sistema estavel penso que se for acima de 3.4 nao irá ser levado muito mais acima.

Tou a pensar seriamente numa Gigabyte GA-X38-DQ6 pois parece me uma board muito boa mesmo.Ou uma Maximus Formula da Asus já que tambem suporta os 45 nm e tem 1600 de FSB, Mas se tiveres outra sugestao aceito a de bom grado!

Cumprimentos a todos e obrigado pela ajuda!

Última edição: 1 de Março de 2008
  14. ohnigres

ohnigres Power Member

essas Gskill são piores que as PK, sinceramente, iria para as trancend, para poderes apertar ao máximo os timmings, quando fizeres o OC...
    E ao fim ao cabo as GSkill PK custam 70€ as trancend, 110€.. agora é uma escolha tua...

cumprimentos

15. Woodz

Woodz Power Member

Em termos de performance quais seriam as melhores?(independentemente das transcend serem mais caras un quantos euros)

TRANSCEND AXERAM PC2-9600 2GB DC (2x1GB) X2
    ou as
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5)

Cumprimentos e mais uma vez obrigado!

16. ohnigres

ohnigres Power Member

sem duvida as transcend, pois trabalham a 600Mhz(1200Mhz) com CAS5, ou seja se baixas isso para 425Mhz(850Mhz), consegues CAS3 de certeza...

Cada 133Mhz 1 de CAS...

abraço

17. Woodz

Woodz Power Member

Mais uma vez um post muito util ohnigres! ja aprendi mais um pouco... por isso pela tua sugestao as transcend vou comprar..
    Acerca de boards tens alguma sugestao?
    tou inclinado para a Gigabyte GA-X38-DQ6 ou a Asus Maximus Formula! Qual delas a melhor? ou entao outra board que recomendes!

Cumprimentos e obrigado pelos posts muitissimo uteis !

18. ohnigres

ohnigres Power Member

Ambas são muito boas...
    mas ando a namorar uma Maximus, e portanto aconselho... :D

cumps

Partilhar esta Página