Ajuda a escolher objectiva!

Miau.10

Membro
Boas pessoal!

Adquiri à uns mesitos uma D60 com uma 18-55VR. A objectiva adequa-se perfeitamente às minhas necessidades. Contudo, tenho notado diversas vezes que por volta dos 55mm as fotos perdem um pouco de nitidez :/

A limitação do zoom da lente está a fazer-me pensar em comprar uma com maior alcance.


As lentes que tenho visto são:

Tamron AF 18-200 / 3.5-6.3 XR DI II

Nikkor 18-200mm f/3.5-5.6G IF-ED AF-S VR DX (Arranjo-a por um preço em conta, apesar de só poder focar manualmente com a D60)

Nikkor 55-200mm (com a desvantagem de ter que andar a mudar de lente)


Ajudem me que já ando a dar em doido! lol Se alguem poder referir mais lentes e pros e contras agradeço :)


Abraços :D

 
Boas!

Bem quanto às duas primeiras lentes, eu considero a nikon 18-200 melhor do que a tamron. E, por ser AF-S, foca automaticamente na D60. Mas oferece-te menor qualidade do que um kit 18-55 e 55-200, apesar de ser mais prática. E, comprando esta lente, deixarias provavelmente de utilizar a 18-55, ficando com uma lente que não teria uso.

Tens de ser tu a decidir aquilo que preferes, uma 18-200 ou um kit 18-55 e 55-200, considerando os prós e os contras destas duas opções.

Cumps
 
Optaria pela 55-200 VR. As 18-200, a meu ver, são só para quem precisa de uma lente prática. De resto, dispenso-as bem...

Aliás, se te queixas de falta de nitidez na 18-55, não é com uma 18-200 que vais ficar mais contente.
 
Hmm.. Os reviews que tenho lido da Nikkor 18-200 são realmente bons!

A desvantagem que vejo na Nikkor 55-200 é quando precisar de menos zoom ter que mudar a objectiva e perder "aquela" foto.

Já agora.. Nikkor 18-70mm? Não me oferece tanto zoom mas segundo dizem é uma lente e pêras!


Tks :)
 
Bem, carne, peixe, sobremesa... Afinal o que pretendes?

As reviews da 18-200 são boas, porque é a melhor "tudo em um", o que não quer dizer que seja boa. Teres as lentes separadas é melhor.

A 17-70 é muito boa, mas tem muito pouca diferença em relação à lente que já tens.
 
Boas
O meu conselho é mesmo partires para a compra da 55-200 VR pois tenho uma e não me posso queixar em nada,é uma óptima lente,pois não foi por nada que foi considerada a melhor lente zoom de entrada do ano 2007,ficas com um bom conjunto,vai valer bem a pena o tempo perdido,quase nada,na mudança de lente.
Quanto á lente do kit,que a meu ver até tem boa qualidade,quando comparada a muitas lentes de kit,sempre poderás vir a substitui-la por uma tammy 17-50.Assim irás fazer conjunto de por água na boca a muitos,pois com "meia-dúzia" de trocos farás um bom e óptimo set.
Esta é a minha opinião,até porque estou a pensar em faze-lo para mim.
Abraço.
 
Então pelo que percebi é mais vantajoso ter uma 18-55mm e uma 55-200mm do que uma "all in one".

É que a 18-200mm ainda é carota mesmo arranjando pelo ebay :/
 
Então pelo que percebi é mais vantajoso ter uma 18-55mm e uma 55-200mm do que uma "all in one".

É que a 18-200mm ainda é carota mesmo arranjando pelo ebay :/

Sim, com um kit 18-55 e 55-200 obténs uma maior qualidade, e gastas menos dinheiro.

A 18-200 é um lente que é prática e útil em certas situações, em viagens, exemplo. Mas, de

facto, é cara..

Cumps
 
Então pelo que percebi é mais vantajoso ter uma 18-55mm e uma 55-200mm do que uma "all in one".

É que a 18-200mm ainda é carota mesmo arranjando pelo ebay :/

Tens mais qualidade de imagem, não tenhas dúvidas. Perdes em comodidade, obviamente. Além do mais, fica-te bem mais barato. Uma lente espetacular é a nova Nikkor 18-105 VR, mas obviamente só te cobre quase metade da distãncia focal da 18-200.
 
Back
Topo