1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a escolher. OCZ 520W ou 600W

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Metro, 23 de Junho de 2005. (Respostas: 15; Visualizações: 831)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A minha duvida prende-se com a linha do -5V. Lembro-me de ter visto por ai um problema pq a de 600W não tinha mas a 520W tinha. A fonte será obviamente para manter para o próximo upgrade.

Eu tenho presentemente uma Antec 550W que já foram mudados 4 condensadores. Tenho mod na linha dos 3.3V mas continuo sempre a ter 3,088-3.25. Muita oscilação mesmo.
    Tive uma serie de reboots e neste momento estou a default. Tenho um dos P4 3.0 que sempre esteve a 3.75 sem stress nenhum. Tenho sempre o Folding a correr e esporadicamente tenho um reboot o que me chateia. Continuo a achar que sejam as linhas da fonte que causam isso.

Preferia ir para a 520W por causa do preço e pq queria comprar um TFT para ficar com dual display novamente e isto não dá para tudo.
    Deixo aqui o que tenho ligado à fonte para saber as vossas opiniões. A fonte será para manter como é obvio mas SLI não faz parte dos meus pensamentos visto eu não jogar.

Material ligado ou que quero ter:

2 drives ( DVDRW e DVD)
    Bomba de água 12V
    P4 3.0 e 4X256MB (eu sei que é melhor ter 2X512 mas são BH5 e não queria gastar mais dinheiro agora)
    4 fans 80mm ligadas a molex (neste momento só tenho 2 ligadas)
    3 fans 120mm ligadas a molex (neste momento só tenho uma ligada)
    fan de 40mm ligada à board a arrefecer o chipset
    4 discos
    1 drive de disquetes

O PC é para estar sempre a full load como sabem.
    Obrigado

2. kazuza

kazuza Power Member

Ainda não me conseguiste explicar/convencer/impingir essa tara por OCZs ....

Por mim ....

www.enermax.com :)

3. MadOnion

MadOnion Folding Member

A OCZ de 600w tem dois rails de 12v, provavelmente dará mais estabilidade ao sistema, e como tem mais uns amperes em cada linha compensa.
    A meu ver a ocz de 520w chega e sobra para o que tu queres e também prima pelo factor preço, ajudando assim no compra do TFT e quem sabe na venda das memórias :lol: , a ver se é desta que metes 2x512.
    O que tenho de essencial para dizer, é isto...

cumps

4. Metro

Staff Member

Simples amigo kazuza. Duas coisas:

Pots reguláveis e 5 anos de garantia:)

Amigo Mad:
    Não consigo vender as minhas coisas. É escusado.:)
    A diferença de preço é grande entre as duas.

A de 520W:

+3.3V 28A
    +5V 40A
    +12V 33A
    -12V 0.5A
    -5V 0.5A

A de 600W:

+3.3V 28A
    +5V 46A
    +12V 20A+18A
    -12V 0.5A
    -5V 0.5A
    +5VSB 2.0A

Ainda não percebi a história das duas linhas de 12V e o +5VSB 2.0A. Não tenho a certeza mas acho que o Pedro Rocha pediu à uns tempos para emprestarem uma 520W porque a de 600W que tinha não dava para uma coisa qq num mod. Nunca investiguei muito esta coisa por isso estou a perguntar isto.
    Não queria enganar-me antes de comprar. Até pq como já disse é uma fonte para manter. Já montei dois pcs com as de 420W e fiquei impressionadissimo com as fontes.
    +5VSB 2.0A

5. crazyIV

crazyIV I fold therefore I AM

mas sera q ja acabas-te as ferias??? :rolleyes: :rolleyes:
    bem, seja como for, vai para a ocz 520w...é a q eu tenho, a de 600 as xs nao é la muito compativel, com certas maluquices, q o ppl gosta de fazer :D :D
    e ja agora bem-vindo... :)

6. blastarr

blastarr Power Member

Atenção, eu já tive duas OCZ PowerStream 600W e recomendo a versão europeia, que vem numa caixa cinza-claro.
    Tem Active PFC e é no geral mto mais estável nos dois rails 12v.
    Tb tive a versão americana (caixa laranja) e durou poucos meses antes de avariar, disseram-me da loja que, apesar de ter o switch correctamente nos 220v e não ter um sistema que puxasse muito por ela, as oscilações na rede eléctrica provocaram a falha, isto apesar de eu ter um supressor de picos e uma ups.

7. Metro

Staff Member

Ando a meio gás:)
    Explica-me as maluquices que falas sff. Em termos de potência penso que realmente chega a de 520W. Eu tenho a mania do excesso de zelo no PC mas a de 520 chega de certeza.

Como disse montei dois PCs com uma 420W e a segunda que foi mais recente já não tinha switch. Mantinha um autocolante com o aviso mas era só de 220W. Penso que já não deve haver muitas por ai com switch.
    De qq forma obrigado pelo aviso. Verei isso antes de comprar:)

8. crazyIV

crazyIV I fold therefore I AM

para bench, a linha dos 5v não é das melhores... :rolleyes:
    foi por isso q o Pedro e o Ricky (q tinham uma de 600), andaram a pedir uma de 520, emprestada ;)

9. kazuza

kazuza Power Member

Isso até a minha velhinha EG465W-PFC tem .... :P

10. Metro

Staff Member

Então era isso:)
    Ok. Vou para a 520W então. Penso que ficarei bem servido.

11. MadOnion

MadOnion Folding Member

um negativo e outro positivo :D

Os dois rails era comparável a ocz de 520w, não à tua enermax :007:

12. blastarr

blastarr Power Member

Creio que, segundo a especificação ATX 2.01, os dois rails +12v vão passar a ser mandatórios daqui para a frente.

13. MadDog

MadDog Mega BOINC

a de 520W é de certeza a escolha mais acertada.. muito boa fonte.

eu ainda insisto em continuar a minha de 420W.. nunca me deixou mal..
    ainda nao preciso de mais...

hug'z

14. Metro

Staff Member

Já cá canta.

Passei de:
    11.855
    4,972
    3.072

Para:
    12.22
    5.08
    3.296

Deu um toquezinho no pot dos 3.3. Continuo a ter leituras muito oscilantes na linha dos 3.3.
    Deve ser mesmo do asus probe ou da board. De qq forma tenho valores bem melhores agora.

Mas arranjei um problema. A fonte não cabe na caixa:(
    A minha velhinha coolermaster não dá para enfiar a fonte.
    Tenho que cortar um bocado o alumínio:(

Edit:
    A fonte devia ter mais molex em que duas deveriam ser de 5V:(
    De resto 5 estrelas.

Última edição: 29 de Junho de 2005
  15. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

O problema que referes ter com as oscilações de voltagens, deve-se a board e não á fonte. As asus sempre tiveram esse problema relativamente ás oscilações de voltagens. Lembro-me quando tinha uma Asus P4P800 Deluxe, que me acontecia precisamente o mesmo ;)

16. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Acho que fizeste boa opção tb tenho uma de 520 e rock stable, o V-Core na DFI nem mexe, mesmo muito puxado. Sinceramente não vou muito à bola com fontes de Rails divididos, pode ser que isso um dia me passe. :D

Partilhar esta Página