ajuda a escolher pc

songoku

Power Member
o natal ta perto e secalhar aproveitava para fazer uns upgrades...
bem.. caixa ja tenho, fonte tenho uma de 420W tb nao deve ser preciso (se for digam), som tb nao, colunas monitor rato teclado tb ta fixe. Portanto ai entre uns 400€ a 600€
que é q se arranja de processador+board+grafica+mems(pode ser uma so de 1G que dps faço anos e logo se arranja mais um módulo). Isto seria mais para jogos e para durar... Vejam la se me conseguem ajudar :)
 
Epa vamos la ver ntao !

Board : Asus p5b -- 150 €

Processador : Intel core 2 duo e6300 -- 189 €

Grafica : XPERTVISION 7600GS SONIC 256MB DDR3 -- 99 € ( ***** ) http://www.*****.com/loja/?id=12

Memorias: ( nao tou muito dentro deste assunto ) mas 1 modulo de 1 gb ddr2 seria ideal para poderes juntar outro mais tarde ----assim por cima 120 €

Talvez uma fonte nova nao fosse mau pensado -- LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN POWER --- 42.5 €


Fica tudo +/- em 600 € !

O pessoal depois diz se concorda e aconselha te umas memorias porreiras !


Ja tens disco é que nao referiste ? Se ainda te faltar vamos ter que mexer no orçamento ! :lol:


http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1335
 
Epa vamos la ver ntao !

Board : Asus p5b -- 150 €

Processador : Intel core 2 duo e6300 -- 189 €

Grafica : XPERTVISION 7600GS SONIC 256MB DDR3 -- 99 € ( ***** ) http://www.*****.com/loja/?id=12

Memorias: ( nao tou muito dentro deste assunto ) mas 1 modulo de 1 gb ddr2 seria ideal para poderes juntar outro mais tarde ----assim por cima 120 €

Talvez uma fonte nova nao fosse mau pensado -- LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN POWER --- 42.5 €


Fica tudo +/- em 600 € !

O pessoal depois diz se concorda e aconselha te umas memorias porreiras !


Ja tens disco é que nao referiste ? Se ainda te faltar vamos ter que mexer no orçamento ! :lol:

esse preço do processador é com cooler ou sem cooler? já agora eu tb tenho um cooler ALCU da zalman S7000 penso eu (pa socket 478), isso ja nao da nos novos sockets certo?
 
essa gráfica nao é barata? valerá a pena pos proximos jogos? tive a ver mems mas ha tanta coisa... quem puder dar uma ajuda fazia-me um favor.
 
Essa gráfica pelo que li é excelente para oc e tem memórias gddr3.por 100 euros nao arranjas melhor
cumps
sim acredito que por 100€ nao haja melhor. A questao nao é essa... queria saber é se ela é boa suficiente para os próximos tempos, visto que por 100€ nao se arranjam muitas gráficas que aguentem bem os jogos mais recentes
 
btw.. quanto as mems tive a ver mas há bue.. PC5300 5400 6000 6400 por ai fora, nao tou muito dentro do assunto nao faço ideia qual seja a diferença nem qual escolher. ajuda? tks
 
btw.. quanto as mems tive a ver mas há bue.. PC5300 5400 6000 6400 por ai fora, nao tou muito dentro do assunto nao faço ideia qual seja a diferença nem qual escolher. ajuda? tks

a diferenxa dexes numeros é a frekuenxia a k elas trabalham.. tens k ver kual é a frekuenxia k a board k vais comprar aguenta ;)
 
a diferenxa dexes numeros é a frekuenxia a k elas trabalham.. tens k ver kual é a frekuenxia k a board k vais comprar aguenta ;)

dakbullet a sério não fales com "x", é muito irritante e confunde-me..as memorias e por exemplo se for pc 6400 dá 800 mhz(400 reais, 800 efectivos pois utiliza a tecnologia double data rate(ddr) porque divides sempre por 8)
 
PC2-xxxx

xxxx/16 = frequência real

Frequência efectiva = 2*xxxx/16 = xxxx/8



Exemplo: PC2-4300

4300/8 = 537,5 (será aproximadamente DDR2-533).

4300/16 = 268,75 (frequência real)


Daqui podem tirar que a frequência anunciada para as memórias costuma ser a efectiva (533,667,800)
 
Back
Topo