1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a escolher Placa de TV

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Metro, 12 de Junho de 2004. (Respostas: 26; Visualizações: 1899)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Nunca vi uma placa de TV à frente:D
    O que queria saber é sugestões para placas de TV.
    O que preciso é de uma placa barata e que se possivel permita gravar para o disco algum programa se eu desejar. Nada de extraordinário.
    Não sei o que será melhor, se uma placa PCI se usb. Não percebo mesmo nada do assunto portanto todas as opiniões são bem vindas:)
    Obrigado.

Irei editando este post à medida que encontre placas:)

Pinnacle PCTV Rave
    http://www.tv-cards.com/pctvrave.php

Pinnacle PCTV
    http://www.tv-cards.com/pctv.php

Pinnacle PCTV USB2 - eliminada
    http://www.clubic.com/ar/2924-1.html

Pinnacle PCTV Deluxe
    http://www.tv-cards.com/pctvdeluxe.php

Última edição: 13 de Junho de 2004
  2. NPinho

NPinho I folded Myself

as Pinnacle normais sao Boas e têm o chip BT878 (ou 848??) que é o melhor chip de TV porque da para fazer umas coisitas manhosas ;)

cumps!

3. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Já tive duas plaquitas de TV, uma era marca rasca, os tipos foram á falência e não conseguia ter aquilo a funcionar no windows xp, os ultimos drivers k os tipos tinham lançado era para o w98...

Tambem já tive uma placa de TV Pinnacle, mas só dava mesmo TV, a outra dava rádio :D, esta ultima era das mais baratas, e arrependi-me, pode não parecer, mas o comando dá mesmo jeito :D

Uma coisita PCI desenrasca bem... De preferência com "Chip Mágico"...

4. Metro

Staff Member

Já andei a ver e encontro placas da pinacle mas encontro muita variedade.
    Estava interessado em conhecer opiniões pessoais de quem tem e que recomende. Nada melhor do que isso.
    Realmente a questão dos drivers é pertinente. Prefiro uma marca que dê garantias que os drivers vão saindo. Aliás desde que dê bem no XP já serve.
    Espero acabar a minha dependencia da M$ pelo XP. Assim o Linux evolua como estou à espera.

5. NPinho

NPinho I folded Myself

Pinnacle PCTV ou Pinnacle PCTV PRO....

axo que têm as 2 o chip magico, alguem tem a certeza?

cumps!

6. dolphyn

dolphyn Power Member

Eu tenho uma Pinnacle PCTV PRO (tv+radio+comando)
    É PCI, podes gravar imagem e radio (n me lembro agora dos formatos, mas se kiseres posso ver isso)
    Funciona bem em xp e o software k tras é bom.

Recomendo :009:

Chip magico confirmado :D
    Faz uma busca pelo forum... ja ha topicos sobre isso

7. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Viva,

o chip 8x8 da Conexant já tem pelo menos 1/2 dúzia de anos, se não te interessa descodificação sugiro-te uma placa com o novo chipset (CX23883).

a qualidade das capturas é melhor.

encontras versões já com o módulo Stero Nicam; infelizmente, e ao contrário do que muita gente pensa, 90% das placas TV ainda funcionam em Mono.

todas as placas 8x8 têm drivers genéricos WDM para o WindowsXP e W2K, pelo que se comprares uma em 2ª mão estás sempre safo.

8. Metro

Staff Member

Um amigo vai-me emprestar uma Conceptronic CTVFMi.
    Tem o chip da Conexant. É o Fusion 878A. Quando experimentar já digo alguma coisa.
    Para já é para desenrrascar e ver se gosto. Depois eventualmente penso em investir nalguma melhor.
    Mas entretanto já aprendi umas coisas.
    Continuem a colocar as vossas opiniões.
    Logo que experimente a placa coloco aqui a minha impressão.

9. JCmendes

JCmendes Power Member

Eu gostava de comprar uma plca EXTERNA, qual aconselham? Não muito cara.

10. Metro

Staff Member

Acrescentei uns links de umas reviews no primeiro post.

JCMendes:
    Vê a Pinnacle PCTV Deluxe. O defeito parece ser o software...

Ontem passei a noite a testar duas placas de TV.
    A connceptronic e uma PixelView. O chip era ligeiramente diferente da primeira, mas o resultado foi mau nos dois casos:(
    Na conceptronic tinha uma imagem bastante má. Na segunda a imagem pareceu-me ligeiramente melhor mas não copnsegui ter som.
    Conclusão: Estou na estaca zero.
    Continuo à procura.

Chessmaster:
    Placas com o novo chipset CX23883?
    Tens alguma?
    Vou procurar a ver se encontro alguma coisa.

11. [[BMDL]]

[[BMDL]] Power Member

Pinnacle PCTV Pro tambem, so k radio e stereo n capta, apesar do comando ter opçao pra radio.

12. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Metro,

regra nº1 é não usar o software que vem com a placa.

eu não acho a imagem das placas BT8x8 nada de especial e a grande maioria tem uma falta de contraste notória mas não diria que a imagem é má.

os novos chips têm obrigação de ter melhor qualidade (10-bit vs. 8-bit) daí a indicação que te dei.

ainda não experimentei nenhuma até porque ainda são um pouco raras; baseio-me naquilo que tenho lido.

P.S. - A Pixelview Ultra PRO (parece-me que é assim) já tem o novo chip.

13. Metro

Staff Member

Pois :(
    tb me chateia o que o [[BMDL]] referiu sobre a Pinnacle não dar som estéreo. Estava à espera de isso já ser standard. A placa sempre custa perto dos 100€.
    Nas minhas experiencias e com duas placas diferentes a imagem tinha riscos de varrimento (isto deve estar muito mal dito mas não sei explicar melhor) o que tornava a imagem bastante má. Para tirar as dúvidas liguei uma televisão directamente à antena para ver se o problema não seria da tomada da antena mas não era.
    A perda de qualidade achei alarmante. Se não arranjar nada melhor desisto de uma placa de TV. Se a qualidade da imagem não for decente não vale a pena.
    Pelo que vejo, não há ninguem com uma boa experiencia com placas de TV. Têm sempre algum defeito:(

14. JCmendes

JCmendes Power Member

Onde se arranja essa placa [email protected]???

15. Metro

Staff Member

Nas especificações está fantástica.
    Tenho que ver se encontro uma destas.
    Não sei se o som é stereo. Não fazes ideia?
    Já agora não sabes quanto custou?

16. shok

shok Power Member

boas, eu tenho lá em casa uma pinacle pctv com comando e rula muito bem, mas ñ instalei o soft que vinha com ela fui á net a saber de um update e está 5*****. quanto ao ter o chip magico ñ se atrapalhem porque em breve isso vai deixar de funcar, se precizarem de mais alguma info mandem PM.

17. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Metro,

a PCTV PRO tem som Stereo Nicam de excelente qualidade (chip MSP431x)
    a normal não tem.

Partilhar esta Página