Ajuda a escolher Placa de TV

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Nunca vi uma placa de TV à frente:D
O que queria saber é sugestões para placas de TV.
O que preciso é de uma placa barata e que se possivel permita gravar para o disco algum programa se eu desejar. Nada de extraordinário.
Não sei o que será melhor, se uma placa PCI se usb. Não percebo mesmo nada do assunto portanto todas as opiniões são bem vindas:)
Obrigado.

Irei editando este post à medida que encontre placas:)

Pinnacle PCTV Rave
http://www.tv-cards.com/pctvrave.php

Pinnacle PCTV
http://www.tv-cards.com/pctv.php

Pinnacle PCTV USB2 - eliminada
http://www.clubic.com/ar/2924-1.html

Pinnacle PCTV Deluxe
http://www.tv-cards.com/pctvdeluxe.php
 
Última edição:
as Pinnacle normais sao Boas e têm o chip BT878 (ou 848??) que é o melhor chip de TV porque da para fazer umas coisitas manhosas ;)

cumps!
 
Já tive duas plaquitas de TV, uma era marca rasca, os tipos foram á falência e não conseguia ter aquilo a funcionar no windows xp, os ultimos drivers k os tipos tinham lançado era para o w98...

Tambem já tive uma placa de TV Pinnacle, mas só dava mesmo TV, a outra dava rádio :D, esta ultima era das mais baratas, e arrependi-me, pode não parecer, mas o comando dá mesmo jeito :D

Uma coisita PCI desenrasca bem... De preferência com "Chip Mágico"...
 
Já andei a ver e encontro placas da pinacle mas encontro muita variedade.
Estava interessado em conhecer opiniões pessoais de quem tem e que recomende. Nada melhor do que isso.
Realmente a questão dos drivers é pertinente. Prefiro uma marca que dê garantias que os drivers vão saindo. Aliás desde que dê bem no XP já serve.
Espero acabar a minha dependencia da M$ pelo XP. Assim o Linux evolua como estou à espera.
 
Eu tenho uma Pinnacle PCTV PRO (tv+radio+comando)
É PCI, podes gravar imagem e radio (n me lembro agora dos formatos, mas se kiseres posso ver isso)
Funciona bem em xp e o software k tras é bom.

Recomendo :009:

Chip magico confirmado :D
Faz uma busca pelo forum... ja ha topicos sobre isso
 
Viva,

o chip 8x8 da Conexant já tem pelo menos 1/2 dúzia de anos, se não te interessa descodificação sugiro-te uma placa com o novo chipset (CX23883).

a qualidade das capturas é melhor.

encontras versões já com o módulo Stero Nicam; infelizmente, e ao contrário do que muita gente pensa, 90% das placas TV ainda funcionam em Mono.

todas as placas 8x8 têm drivers genéricos WDM para o WindowsXP e W2K, pelo que se comprares uma em 2ª mão estás sempre safo.
 
Um amigo vai-me emprestar uma Conceptronic CTVFMi.
Tem o chip da Conexant. É o Fusion 878A. Quando experimentar já digo alguma coisa.
Para já é para desenrrascar e ver se gosto. Depois eventualmente penso em investir nalguma melhor.
Mas entretanto já aprendi umas coisas.
Continuem a colocar as vossas opiniões.
Logo que experimente a placa coloco aqui a minha impressão.
 
Acrescentei uns links de umas reviews no primeiro post.

JCMendes:
Vê a Pinnacle PCTV Deluxe. O defeito parece ser o software...

Ontem passei a noite a testar duas placas de TV.
A connceptronic e uma PixelView. O chip era ligeiramente diferente da primeira, mas o resultado foi mau nos dois casos:(
Na conceptronic tinha uma imagem bastante má. Na segunda a imagem pareceu-me ligeiramente melhor mas não copnsegui ter som.
Conclusão: Estou na estaca zero.
Continuo à procura.

Chessmaster:
Placas com o novo chipset CX23883?
Tens alguma?
Vou procurar a ver se encontro alguma coisa.
 
Metro,

regra nº1 é não usar o software que vem com a placa.

eu não acho a imagem das placas BT8x8 nada de especial e a grande maioria tem uma falta de contraste notória mas não diria que a imagem é má.

os novos chips têm obrigação de ter melhor qualidade (10-bit vs. 8-bit) daí a indicação que te dei.

ainda não experimentei nenhuma até porque ainda são um pouco raras; baseio-me naquilo que tenho lido.

P.S. - A Pixelview Ultra PRO (parece-me que é assim) já tem o novo chip.
 
Chessmaster disse:
Metro,

regra nº1 é não usar o software que vem com a placa.

eu não acho a imagem das placas BT8x8 nada de especial e a grande maioria tem uma falta de contraste notória mas não diria que a imagem é má.

os novos chips têm obrigação de ter melhor qualidade (10-bit vs. 8-bit) daí a indicação que te dei.

ainda não experimentei nenhuma até porque ainda são um pouco raras; baseio-me naquilo que tenho lido.

P.S. - A Pixelview Ultra PRO (parece-me que é assim) já tem o novo chip.


Pois :(
tb me chateia o que o [[BMDL]] referiu sobre a Pinnacle não dar som estéreo. Estava à espera de isso já ser standard. A placa sempre custa perto dos 100€.
Nas minhas experiencias e com duas placas diferentes a imagem tinha riscos de varrimento (isto deve estar muito mal dito mas não sei explicar melhor) o que tornava a imagem bastante má. Para tirar as dúvidas liguei uma televisão directamente à antena para ver se o problema não seria da tomada da antena mas não era.
A perda de qualidade achei alarmante. Se não arranjar nada melhor desisto de uma placa de TV. Se a qualidade da imagem não for decente não vale a pena.
Pelo que vejo, não há ninguem com uma boa experiencia com placas de TV. Têm sempre algum defeito:(
 
boas, eu tenho lá em casa uma pinacle pctv com comando e rula muito bem, mas ñ instalei o soft que vinha com ela fui á net a saber de um update e está 5*****. quanto ao ter o chip magico ñ se atrapalhem porque em breve isso vai deixar de funcar, se precizarem de mais alguma info mandem PM.
 
Back
Topo