Ajuda a escolher placa gráfica.

Olá pessoal,

Ando a ponderar fazer um upgrade à minha placa gráfica mas não queria gastar muito mais do que €120. Queria saber o que na vossa opinião seria uma boa compra e se realmente vale a pena faze-lo. Fico no entanto aberto a sugestões para investimentos superiores que valham MESMO a pena.

As caracteristicas no meu PC actualmente são:
CPU: AMD Athlon 64 3500+ (Socket8 939)
Mainboard: ASUS A8N-SLI DELUXE (PCI-EXPRESS)
RAM: 2x512MB + 2x1024MB PC3200 (200Mhz) Kingston
Graphic: XFX GeForce 7800GT 256MB

Se precisarem de mais informações, digam.

Pessoalmente gostaria de ficar por uma nvidia mas fico aberto a sugestões.

Já agora, se poderem indicar uma desta loja melhor ainda.

Agradeço a vossa colaboração.
 
Boas

Isso só vai depender da utilidade que tu dás...

Não se pode sugerir nada sem saber o que queres e porquê.

Cumps ;)
 
ati - hd3870 ou +40€ hd4850 (esta ultima a melhor destas)
nvidia - 8800gt, 8800gts, 9600gt
 
Última edição:
...upgrade à minha placa gráfica mas não queria gastar muito mais do que €120...

ati - hd3870 ou +40€ hd4850 (esta ultima a melhor destas)
nvidia - 8800gt, 8800gts, 9600gt

Que raio de conselhos dao ao rapaz... omg
Vai para a HD4850 e não se fala mais no assunto.

Ora bem...o que eu entendi disto foi:

Sub 120€:
-hd3870
-8800gt
-8800gts
-9600gt

120€ + 40€:
hd4850 (esta ultima a melhor destas)

Qual a parte que precisa de ser reforçada?
 
Boas
Vai para a HD4850,neste momento é a gráfica com melhor relação qualidade/preço.
Poderás ter é problemas em tirar máximo partido da gráfica devido ao CPU,pode limitar um bocado...
Atenção também à fonte que usas para esta nova gráfica...
Cumps
 
Viva,

Obrigado pelos comentários. Não especifiquei no meu post inicial mas sim, seria para jogos.

Em relação a essa HD4850 eu nunca tive muita sorte com as ATI, por isso é que gostava de continuar com uma nvidia, até porque já ouvi dizer que as ATI não se dão muito bem com os AMDs, não sei se é apenas um mito mas já agora qual é a equivalente da nvidia? E em termos de FPS, vai fazer mta diferença na performance dos jogos este investimento? É que tanto quanto sei a que tenho neste momento não é uma placa má e não sei se por 160€ consigo ter algum resultado bastante notório.

Em relação à fonte, não sei qual é que tenho. Tenho que depois verificar em casa mas que tipo de fonte é necessário para uma placa como a HD4850 ?

Cumprimentos
 
Viva,

Obrigado pelos comentários. Não especifiquei no meu post inicial mas sim, seria para jogos.

Em relação a essa HD4850 eu nunca tive muita sorte com as ATI, por isso é que gostava de continuar com uma nvidia, até porque já ouvi dizer que as ATI não se dão muito bem com os AMDs, não sei se é apenas um mito mas já agora qual é a equivalente da nvidia? E em termos de FPS, vai fazer mta diferença na performance dos jogos este investimento? É que tanto quanto sei a que tenho neste momento não é uma placa má e não sei se por 160€ consigo ter algum resultado bastante notório.

Em relação à fonte, não sei qual é que tenho. Tenho que depois verificar em casa mas que tipo de fonte é necessário para uma placa como a HD4850 ?

Cumprimentos

Boas
A ATI de momento é a que apresenta melhor performance,tanto com a HD4850 como com a HD4870 e HD4870X2...dizes que as ATI não se dão bem com o teu AMD?Humm,isso seria no passado antes da AMD e a ATI se fundirem ;),porque agora ATI = AMD.
Acredita que com 160€ (HD4850) irás sentir uma diferença brutal em termos de performance!
Quanto à fonte,uma LC Power 550W já trata disso na boa ;)
Cumps
 
Back
Topo