1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda a escolher portatil [MSI vs Samsung]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por tiagonarciso, 13 de Outubro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 1416)

1. Boas tardes,

eu ando à umas semanas è procura de computadores e a aprender mais sobre os seus componentes para conseguir escolher o portátil que vou comprar.
    eu quero um portátil para jogos e universidade com um orçamento até 1300€. depois uma longa pesquisa acabei com estes dois portáteis por decidir.

O Samsung 700Z5C e o MSI GTX780

A minha dúvida é, qual dos dois tem um overall melhor, porque a gráfica do MSI é melhor, no entanto o processador do Samsung é de terceira geração enquanto que o do MSI é de segunda.

Aguardo as vossas opiniões, e se tiverem alguns portáteis que me aconselhem agradecia que também comentassem (não quero portáteis da marca clevo, etc)

Cumprimentos e obrigado

Última edição pelo moderador: 18 de Outubro de 2012
  2. zylor

zylor Banido

O principal componente entre esses dois portáteis são:

Placas gráficas: nVidia 640M VS nVidia 570M

E neste caso sinceramente: MSI sem sombra para dúvidas!

A placa gráfica é muito superior à 640M.. sem sombra de dúvida MSI :D

Abraço

3. Pois eu estava mais inclinado para o MSI, mas sabes se o processador nao vai "afectar" um bocado por ser mais fraco?

Obrigado ;)

4. zylor

zylor Banido

O processador nesse caso vai ser o ideal para a placa gráfica! Eu adoro as configurações da MSI por causa disso, são sempre cuidados na escolha dos componentes!

Não te preocupes que quando tiveres o maquinão pela frente é sempre a dar-lhe :D

Um abraço

5. Optimo! então já está decidido :D

Obrigado mais uma vez! Abraço

6. dany615

dany615 Power Member

O melhor era responderes ao questionário, mas desde já te digo que também deverias colocar nas hipóteses os Clevo, que dentro dos preços que apresentaste tens por exemplo este: Clevo P151EM 670M ou Clevo P150EM 3610

Mas estes portáteis sao um pouco pesados, mas esse MSI também...

Responde ao questionário e poderemos ajudar-te melhor.

7. Eu não quero clevo definitivamente, tenho um insys à mais de 4 anos e estou farto da aparência dele, quero algo mais moderno que me de gosto trabalhar nele e jogar, e os clevos estão longe de serem bonitos...
    Já estou decidido na compra, qualquer das formas obrigado pela resposta ;)

cumps

8. ABastos20

ABastos20 Power Member

Qualquer MSI que escolhas é sempre grande escolha para mim.

9. Pois a mim tambem me parecem muito bons.

10. Luis SSantos

Luis SSantos Power Member

Dentro do mesmo género tens os ASUS N56VZ e o N76VZ, um tem ecrã de 15.6 e outro de 17.3, ambos com uma gráfica da NVIDIA GT650M, com um processador core i7 3610QM, e consegues o primeiro por preços de ~1000 € Asus e o segundo por ~1150 €, dentro destes modelos existem várias versões, diferindo de uns para os outros na RAM, tipo e apacidade de armazenamento se tem leitor-gravador de DVD ou Blurray.

11. JXulo

JXulo Power Member

Parece-me boa compra esse msi, apesar do processador de segunda geração essa gráfica é bem superior, e ainda fica uns bons degraus acima mesmo da gt650m por isso vale a pena.
    Penso que o processador aguenta com a gráfica, só se fosse uma gtx680m ou uma 7970m é que teria mesmo de ser de terceira geração e em condições, isto parecendo que o teu objectivo é jogar.
    Esse samsung não vale claramente o dinheiro, mais valia um N56VZ ou um N76VZ como disse o colega anterior.

12. ABastos20

ABastos20 Power Member

Aquele processador vai de encontro ás necessidades do computador. É o ideal para aquele sistema.

13. JXulo

JXulo Power Member

Foi isso mesmo que disse ;). Aliás, não diria ideal, ideal é ter sempre o melhor e mais recente claro, mas é perfeitamente adequado ao sistema :)

14. gvalfer

gvalfer Power Member

Olá,

Mas porque resumem um portátil apenas à Gráfica?
    Para quem vão querer uma grafica tão potente de depois vão têm que ligar o frigorífico ao PC?
    Ainda hade haver alguem que pense que um portatil é algo frágil, com pouca ventilação, qualquer dia ainda aperece aqui alguem a dizer que ficou com as mão queimadas. hehehe

Última edição: 18 de Outubro de 2012
  15. jonny__27

jonny__27 Banido

>MSI GT780
    >Pouca ventilação

Obrigado gvalfer, já me ri por hoje.

16. gvalfer

gvalfer Power Member

Quê, um portatil tem tanta ventilação como um Desktop?
    Não é preciso saber muito disto para perceber que qualquer portatil tem pouca ventilação, a não ser que ligues todas as ventoinhas que tenhas em casa lol

17. jonny__27

jonny__27 Banido

Tens algum GT780, ou algum portátil de alto desempenho que seja, para saberes que não chega?

18. ABastos20

ABastos20 Power Member

Coitadinho de quem fala para não estar calado...

Partilhar esta Página