Ajuda a escolher sistema de som

Boas.
Entretanto estou a pensar comprar um sistema de som.
Mas o meu problema é qual, já me informei sobre as melhores aparelhagens e peloque percebi é a ONKYO.
Mas o meu maior problema são as colunas porque não sei muita informação nesteaspecto.
E já agora, quais as melhores lojas para comprar o Home Cinema na zona de Leiria.
Desde já obrigada

 
Bem......não sei qual a palavra ou termo que deva escolher?

Imprecisões e/ou más interpretações......o seu testemunho, apesar de piqueno, está cheio "deles" e/ou "delas".

Mas começando pelo......inicio:
1- Quer ouvir musica apenas? ou quer ouvir musica e ver filmes?
2- Tem muitos CDS? Filmes de DVD ou blu-ray? disco externo com filmes e MP3 "lá dentro"?
3- 50% do uso em filmes e 50% em musica por exemplo? mais musica? mais filmes?
4- Que aparelhos (marcas e modelos) já ouviu semelhantes aos que pensa adquirir?
5- Que aparelho(s) usava até aqui? (pode ser que alguma coisa se aproveite)
6- Quer comprar tudo de uma vez só?
7- Que orçamento tem para este "primeiro passo"? (não seja forreta)
8- Que espaço vai receber o material de som? (L x C)(o espaço total, mesmo que apenas use uma fracção)
9- As colunas....tem preferências/limitações no tamanhos das mesmas?

10 - Pondera comprar online ou só confia nas lojas que que pode apertar a mão ao senhor? (e o pescoço se ele o enganar :D)

Boa sorte

PS:
- Se responder de forma sucinta e pela ordem pela qual aparecem as perguntas é mais fácil perceber.
 
Bom dia
1- Quero ouvir música e filmes;
2- Tenho disco externo com filmes e MP3, mas penso em depois comprar discos blu-ray;
3- 50% do uso em filmes e 50% em música;
4- Sony mas não gostei;
5- Nenhum, vai ser o primeiro;
6- Quero comprar tudo de uma só vez;
7- 2000€
8- 3m l x 4c;
9- Não tenho limitações de tamanhos, e não tenho preferência;
10- Preferia comprar nas lojas, mas se não encontrar nada de jeito em lojas posso comprar online;
 
Boas

Mais umas perguntinhas antes de começar a disparar possibilidades:
- Queres portanto um sistema com Amplificador AV 5.1 (ou 7.1)+5 colunas+1 suwoofer?
- Esse disco externo é multimédia ("projecta" menus na TV e permite navegar e tocar o material) ou apenas é suporte físico? (assumo que até agora o uses ligado ao PC)
- Tencionas comprar já leitor de Blu-ray (além de lerem cd, DVD e Blu-ray.....também são leitores multimédia razoáveis por USB e os leitores de 3D já aparecem por 120 euros "por todo lado")
- Tens ou pensas ter material Apple (IPOD, IPHONE, iKMKeimei:007:...... Macbooks e tal )?
- Tens possibilidade de ligar/passar um cabo de Rede (ethernet) para a zona onde vais meter o material? (para poderes ouvir musica e filmes apartir da LAN da tua casa)

Leiria, em termos de material:
- Tens a ***** (já lá não vou á uns tempos)
- Tens a ***** (acho a Coimbra um pouco "melhor" neste aspecto....mas também já lá não passo á mt tempo)
- Tinhas uma "casa de Hi-Fi" atrás do estacionamento do Tribunal, passando por baixo dum prédio, mas eles mudaram para outro sitio da cidade.
- (não sei mais)

Não deves ter "grandes exigências sonoras", dado dizeres que vai ser o teu primeiro sistema, mas como até tens um orçamento muito saudável (sobretudo porque a tua sala até pequena) era bom poderes ouvir qualquer coisa antes de avançar para compras. Seja numa loja ou em casa de amigos/colegas, devias começar a ouvir (e apontar os modelos e marcas) para formares a tua opinião.

Não te deixes entusiasmar na primeira loja que fores.....vai a vários sítios e aponta os modelos e respectivos preços dos amplificadores e colunas. Não significa que não possas comprar nessa loja (mesmo que na net seja 10/15% mais barato)....a vantagem é poderes ver e ouvir antes de comprar. Tipo....compras lá o um par de colunas (a marca e modelo que te agradou) e as restantes (do 5.1) compras na net (sito assumindo que existe variedade suficiente). Não compres colunas Sony, JBL (aceito discussão neste ponto).

É como te digo....não te precipites....até porque se a ideia é comprar e pronto....eu posso "disparar" duas ou três posssibilidades de conjunto para o teu orçamento que de certo que vão satisfazer (e ultrapassar) as tuas expectativas.

Boa sorte
(como a tua sala não precisa de quantidade de som ....podes comprar material porreiro sem ficares "agarrado" ao critério mais comum...best bang for buck ratio)
 
online, tens a *****.
é tuga e fica para os lados de Loures.
pesquisa, ve preços, lê reviews.
podes comprar as colunas por fases. 1º, as duas frontais e a central, e mais tarde o sub e as traseiras.
queres as colunas frontais de chão?
Tens na ***** umas Monitor Audio MR4 bem à maneira. ou então as MA MR6.
Juro que não tenho comissão na *****. nem trabalho lá.
 
- sistema com Amplificador AV 7.1;
- o disco externo é apenas suporte fisico;
- Provavelmente compro a PS3, assim posso jogar e aquilo lê tudo;
- não tenho material Apple;
- sim vou utilizar o cabo de Rede para ver filmes em lan;

A sala é apegada á sala de jantar por isso de comprimento fica no dobro :D

Muito obrigada pelas dicas

Sim quero colunas frontais de chão, e tambem ja tinha pensado nisso, em comprar as duas frontais e a central :D
Obrigada pelas dicas, tenho de ver o site...
 
Última edição pelo moderador:
- Provavelmente compro a PS3, assim posso jogar e aquilo lê tudo;
O que queres dizer com "lê tudo"? Lê DVD, Blu-ray (obviamente) mas em termos de ficheiros multimédia é algo limitada (podendo reproduzir mais conteúdo através do PS3 Media Server mas precisas dum bom PC). De resto, ainda continua a ser um leitor de blu-ray competente.
 
Back
Topo