1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda a escolher um ASUS - Urgente

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Clarx, 9 de Dezembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 3040)

1. Clarx

Clarx Power Member

Oi, estou indeciso em comprar um portátil ASUS.
    tenho 3 em vista, qual aconselham e porquê?
    2Gb de RAM vs 1Gb são preferiveis à um processador mais recente?
    todos tem a mesma gráfica Nvidia Gforce GO 7300 512Mb TC (128 + 384)
    e já agora como funciona este TC, vai sempre "roubar" os 384Mb à RAM, ou é só quando é preciso? esses 384 Mb podem ser ajustados, tipo + e -?

ASUS Z92JC - 1099€
    CoreDuo T2250 (533Mhz)
    2Gb RAM (DDR2 533Mhz)
    Disco 100Gb

http://www.vobis.pt/vobis/products/...&FOLDER<>folder_id=776203&bmUID=1165682537533

ASUS Z53JC - 999€
    Core2Duo T5500 (667Mhz)
    1Gb RAM (DDR2 667Mhz)
    Disco 120Gb

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...543464137&scategory=computadoresPortateisAsus

ASUS F3JC - 1150€
    Core2Duo T5500 (667Mhz)
    1Gb RAM (DDR2 667Mhz)
    Disco 100Gb

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=90918

2. ricreis

ricreis Power Member

Depende o que queres fazer com ele... Se precisas para grandes cálculos numéricos, é melhor um processador bom. Se precisas para design, mais memória se calhar conta mais que processador. Se queres para jogos, precisas um pouco de tudo (dependendo do jogo).

No entanto, deixa-me dizer-te que, neste momento, apostar num Core Duo (em vez de um Core 2 Duo) é comprar um processador da geração anterior, que em alguns meses se vai tornar um processador de há duas gerações. Apostar em Core Duo, só se pensas mudar de portátil daqui a 1 ano, ano e meio no máximo.

Ele só rouba RAM do sistema quando precisa.

Da tua lista, eu iria para o ASUS Z53Jc.

Mas (e não leves isto a mal, afinal eu tenho um ASUS), porque é que nem consideras mais nenhuma marca?

Última edição: 10 de Dezembro de 2006
  3. lealoureiro13

lealoureiro13 Power Member

ASUS Z53JC...

Talvez tenha a melhor relação qualidade preço e tem um bom processador....
    Tb é uma questão de ver para que precisas do portátil e conciliar as coisas...
    Talvez se poderes gastar mais um pouco era um F3JA !!!

cumps...

4. Clarx

Clarx Power Member

Penso comprar ASUS, pois por aquilo que vi e me indicaram era do melhor que se pode comprar com relação qualidade/preço/assistência, e depois há outra coisa, ACER nem pensar, Sony, Toshiba e HP comparáveis a estes são um pouco mais caros.
    não sou eu que vou utilizar o PC, é a minha namorada, é para a escola, ela tinha um Toshiba que pifou, e agora está a rasca com os trabalhos e precisa urgentemente de um PC, mas como não pisca nada disto, pediu-me a mim para lhe comprar um.
    vai ser para usar mais todo o office, frontpage, macromedia flash, e claro net e mensenger, e por que não um PES6 quando eu lá estou em casa :biglaugh:
    concordo ctg, o Z92 se já não está desatualizado, também já não falta muito,
    estou mais inclinado para o Z53, a configuração é muito semelhante ao F3JC, e ainda é mais barato, e pensei melhor e talvez o F3JC não justifique os 150€ à mais.
    por isso vou quase de certeza para o Z53, depois digo, e obrigado pelo conselho.

5. ricreis

ricreis Power Member

Só para ver se te consigo confundir mais um bocado, podes ainda considerar o Toshiba A100-498, que é um pouco mais caro, mas tem 160 GB de disco (sugiro-te este porque disseste que era a marca do que pifou, pelo que pode ser que ela prefira manter a mesma marca).

E na PowerOn, o F3Jc está uns trocos mais barato que na *****

6. Clarx

Clarx Power Member

E pronto, já não há mais confusões, a menina lá foi a FNAC e comprou o Z53.
    Para ela já é muito bom, e sempre era o mais barato.
    Depois de eu o exprimentar digo o meu parecer. :-D

Obrigado à mesma.

7. Clarx

Clarx Power Member

Já aqui está o bicho... uma coisa posso dizer... ainda bem (penso eu de que...) que não comprei o F3JC. Isto porque, em tudo neste Z53 diz que é F3JC, bateria, chassis, nas propriedades do computador, etc...:lol: muda é a tampa.
    parece-me porreiro, e melhor que o meu velhinho Presario 2541, tem boas funções a nivel de som e definições de imagem, mas calculo que todos os PC recentes façam o mesmo.
    Já desinstalei a porcaria toda :-D (Norton, Skype, e outras cenas que não fazem falta) e parece funcionar ok.
    Tem um atalho, que é para converter para NTFS, vale a pena? Quais as vantagens e desvantagens? está em FAT32.
    Outra coisa, consegui ligar em rede ao meu Compaq, tenho acesso aos ficheiros partilhados quer num quer noutro, mas não consigo ter acesso a net que está ligada ao velho, como faço para ter net no novo apartir da ligação de rede. Já tentei tudo e desisti.
    Andava eu contente com o meu velho P4 2.6, 512Ram e ATI 64Mb part., que agora parece uma lesma ao pé deste Z53. Onde é que isto vai parar? :headsh:
    Agora vou instalar o PES6 e divertir-me um pouco.
    Obrigado.

Partilhar esta Página