1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA a escolher um equipamento wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Uonze, 30 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 685)

1. Boas

É assim, sou um bocado novo no fórum e por isso peço desculpa se infringir algum regra ou se perguntar qualquer cena estúpida.

Sou cliente Clix 24mb, e tenho o Router Aolynk DR814. Queria configurar uma rede wireless para a minha casa (e só um piso com cerca de 70m2), para ligar um Desktop através de cabo e um Portatil por wireless. Gostaria de obter a vossa opinião sobre qual o equipamento mais indicado, se possivel económico mas que desempenhe bem o trabalho e a melhor configuração para a rede.

Agradeço qualquer tipo de ajuda, obrigado

2. Obrigado pela resposta amjpereira , mas os tópicos que postas-te não continham bem a informação que precisava.

Não especifiquei muito bem, mas queria saber se era melhor, visto que já tenho o router fornecido pela clix adquirir apenas um Acess Point, em vez de um router wireless, visto ser mais barato. Também queria não gastar muito mais qur 50-60€.

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

O que defines como Acess point?

É que um router wireless pode ser considerado um acess point.

Cumprimentos

4. bruncamps

bruncamps Power Member

Por esse preço já tens routers wireless sem modem. No entanto, se só precisares de wireless, a opção mais barata é um Fonera por cerca de 25€ (com portes), ou mais barato usado. Pena que actualmente não haja em stock.

5. Pois era mesmo um Acess point para ligar apenas ao router, como já tenho um router/modem fornecido pela clix, comprava apenas o Acess Point para ter wireless acho que não era necessário comprar um router wireless.
    Mas por isso é que tava a pedir a opinião. Será a melhor solução?

Partilhar esta Página