AJUDA a escolher um equipamento wireless

Uonze

Membro
Boas

É assim, sou um bocado novo no fórum e por isso peço desculpa se infringir algum regra ou se perguntar qualquer cena estúpida.

Sou cliente Clix 24mb, e tenho o Router Aolynk DR814. Queria configurar uma rede wireless para a minha casa (e só um piso com cerca de 70m2), para ligar um Desktop através de cabo e um Portatil por wireless. Gostaria de obter a vossa opinião sobre qual o equipamento mais indicado, se possivel económico mas que desempenhe bem o trabalho e a melhor configuração para a rede.

Agradeço qualquer tipo de ajuda, obrigado
 
Obrigado pela resposta amjpereira , mas os tópicos que postas-te não continham bem a informação que precisava.

Não especifiquei muito bem, mas queria saber se era melhor, visto que já tenho o router fornecido pela clix adquirir apenas um Acess Point, em vez de um router wireless, visto ser mais barato. Também queria não gastar muito mais qur 50-60€.
 
Por esse preço já tens routers wireless sem modem. No entanto, se só precisares de wireless, a opção mais barata é um Fonera por cerca de 25€ (com portes), ou mais barato usado. Pena que actualmente não haja em stock.
 
Pois era mesmo um Acess point para ligar apenas ao router, como já tenho um router/modem fornecido pela clix, comprava apenas o Acess Point para ter wireless acho que não era necessário comprar um router wireless.
Mas por isso é que tava a pedir a opinião. Será a melhor solução?
 
Back
Topo