1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a escolher uma gráfica (sim, mais um!)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Notic3, 25 de Abril de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 982)

1. Boas pessoal o/

Post n1 no forum, e a razão pelo qual escolhi este forum para colocar a minha questão está á vista de todos: melhor forum de informatica portugues :)

Agora chega de graxa e vamos ao que interessa:

Eu preciso de comprar uma gráfica. Não posso dar mais de 70€.

"Eh pah, mas com isso nao fazes nada!"

Exacto. Eu quero uma nova placa gráfica mas nao "para jogar os novos jogos" e cenas do género. A minha HUMILHANTE placa gráfica é uma Nvidia RIVA TNT M64 de 32mb... :'(

Como podem ver, é uma actualizaçao de "muito mau" para "mauzinho"! E o mauzinho que pretendo era uma grafica de 128mb (sim, dizem que nao interessa muito isso, mas para quem tem uma grafica de 32mb, qualquer m*rda serve :S), agora a questão do AGP e PCI-E é que espero que voces me digam...

Sistema

M$ Windows Xipê SP 2
    Processador: Intel P4 2.53Ghz
    Motherboard: ECS P4S5A/DX+ (5 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2 SDR DIMM, 2 DDR DIMM, Audio)
    Memória: 2x256mb
    Gráfica: nVidea RIVA TNT M64 32mb (o_O)
    Som: Creative EMU10K1 SB Live! 5.1
    Drives ópticas:

Disco Rígido:
    Bem... help? :)

2. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Ve por quanto consegues comprar uma Nvidia 7300GS. Acho que é a melhor nessa linha de preços. Ou então uma ATI 9600PRO se pesquisares em várias lojas.

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

9550GE ou coisa do género... Next...

4. Tripnotik

Tripnotik Power Member

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tripnotik suponho k 64 bits para esse preço, a 9550GE n renderá mais ? Ao n ter SM3 é capaz de ter melhor performance...

6. blastarr

blastarr Power Member

A ATI Radeon 9550 é apenas uma 9600 com bus de 64bits, e/ou bus de 128bit mas menos clocks...

E uma Geforce 6200 (AGP) no modo Shader Model 2.0 é mais rápida do que uma 9600 Pro (a Geforce tem 3 vertex shaders, contra 2 da ATI; ambas possuem 4 pixel shaders), já para não falar no Purevideo.

Última edição: 25 de Abril de 2006
  7. NPinho

NPinho I folded Myself

8. @deye

@deye 1st Folding then Sex

com esse orçamento o que fazia era procurar uma gráfica em segunda mão. acho que é a melhor opção, embora tenha os seus inconvenientes.
    Se fores para placas novas tá dificil. A 9600pro para o preço parece-me uma boa escolha. o preço minimo que encontrei foi a 71,90€. A GeForce 6200 tambem tá dentro do orçamento. ENcontrei a versão de 256mb a 62€. Mas nestas placas a memoria nao vale de muito. E não te metas nas 6200 TC. São do pior que há por ai. Agora vê o que preferes. Ainda tens a 9550, que tem memos performance mas tambem é mais barata.

9. blastarr

blastarr Power Member

Não há TC (Turbocache) para o interface AGP.

10. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Eu olhei para ela e n vi se era seker 64 ou 128...como ele tb nao quer saber do que compra (dd k seja barato foi o que entendi) e tb tem muita memória, pensei que fosse suf para satisfazer a exigencia e o fetiche (muita memória, muita memória...) :P

Mas se propomos uma 9xxx, antes a 9600 PRO:

http://www.stopocasiao.com/?seccao=Produto&Produto=120

71.90€

E tambem esta cumpre os requesitos do user, muita memória aka 256MB.

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

blastarr nem penses k uma 6200 64bits é melhor k uma 9550GE... Já usei ambas e sei o que digo...

Tripnotik lol pois, eu pensei k tavas a recomendar o melhor por akele preço :P E aí a 9600Pro parece-me o melhor...

12. blastarr

blastarr Power Member

Eu não falei nos 64bit especificamente em nenhum dos meus posts anteriores.
    Há 6200 AGP em 64/128bit, tal como há 9550 em 64/128bit.

Última edição: 26 de Abril de 2006
  13. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Por 70€, tenta arranjar uma 9800PRO usada, ou uma 6600GT usada.. quem sabe! já se vendem a 80..
    Penso que seria a melhor solução! Antes isso do que estoirar 70€ numa placa a médio curto prazo que não vale um *******.

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

blastarr sim eu entendi, mas por 70€ se encontrares de 128bits ;)

15. Tripnotik

Tripnotik Power Member

nakele sistema uma 6600GT levantava voo...not.

P.S.: e onde é k elas tao a 70 e 80? nao as vejo :P

Partilhar esta Página