1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda a fazer a máquina

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Marquess, 18 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 656)

1. Marquess

Marquess Power Member

Boas, a questão é a seguinte, tenho um pc que comprei à 4 anos por coisa de 300€, como podem imaginar não é grande coisa (512 megas de DDR, um AMD Sempron de 1.8 todo ranhoso etc. etc.), mas como lhe implantei uma GeForce 8800GTS da XFX, uma fonte nova e uma ventoinha à ano e meio, em conjunto com o OverClock que fiz ao CPU de 1.8 para 2.34 tem feito o trabalho e consigo jogar a maior parte dos jogos novos com graficos e fps razoaveis (por exemplo o Devil May Cry 4, que jogo em DX9 tudo em HIGH e anti-alyasing de 4x com media de 70/80fps).
    Mas como é obvio estou preocupado com o futuro e queria refazer a minha maquina pelo minimo preço possivel. O que vou aproveitar desta é :

-A Gráfica ( XFX GeForce 8800GTS )
    -A Caixa ( uma R400 velhinha mas bonita :) )
    -A Fonte ( uma LCPOWER que não me lembro da referencia mas tem 550w )
    -A Ventoinha ( ArticCooling Alpine 64 razoavel também. )

Sei que o que peço pode não ser muito facil, mas por favor agradecia que alguém me ajuda-se a fazer um pc para jogos já com estas peças ao minimo preço possivel. Obrigado :D

2. Totoro

Totoro Folding Member

3. Marquess

Marquess Power Member

thanks, por acaso a global data é aqui perto. Devo optar por isso (:

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Configuração 1:
    1 x ASUS P5Q PRO
    1 x INTEL CORE 2 DUO E8400
    1 x TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800Mhz
    1 x WESTERN DIGITAL 320GB 16MB

345.90€

Configuração 2:
    1 x ASUS P5Q PRO
    1 x INTEL CORE 2 DUO E7300
    1 x TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800Mhz
    1 x WESTERN DIGITAL 250GB 16MB

313.60€

preços GlobalData

É so disso que precisas nao é?
    Agora tu é que sabes quanto é que tens para gastar. A primeiro conf tem um cpu melhor e um disco maior tambem. Mas se tiveres um disco SATA e se vires que te chega ainda poupas no disco.

5. Marquess

Marquess Power Member

obrigado pela reply (:
    hm, pela diferença de preços será melhor optar pela 1ª configuração não achas ?

6. Marquess

Marquess Power Member

gonçalo, drives de dvd ja tenho, so preciso mesmo disso
    e se for para optar por uma dessas configuraçoes será melhor a intel. Pelo que tenho ouvido como sempre rende mais que AMD.
    Será que vale a pena ficar com o meu ExelStor de 80gbs para não gastar os 45€ no disco? :|

Última edição: 18 de Setembro de 2008
  7. hugOalexandre

Se poderes gastar o que eu disse na minha 1ª configuração compensa. E sim, compra um disco novo :P para ficares com mais espaço.

8. Marquess

Marquess Power Member

pois, realmente 80gbs é muito pouco mesmo que seja so para jogos z)

9. hugOalexandre

Se vires que podes compra um de 250GB ou 320GB. Eu tenho um de 320GB e nao tenho problemas de espaço. Mas tambem nao tenho assim de nada muito pesado no pc.

Partilhar esta Página