1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda a fazer um mini Update?!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por bmars, 3 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 902)

1. bmars

bmars Power Member

Boa noite a todos!!
    Tenho um Pc que gostava de fazer um mini update e gostaria de saber qual a vossa sugestão?!
    Peças a substituir:
    - Motherboard
    - Processador
    - Memoria (Quanto a memoria n tenho duvidas)
    - Placa Grafica
    Tendo em conta que tenho 2 discos Rigidos IDE, ou seja n convem ser uma board para SATA..
    Quando ao Processador estaria a pensar num AMD 3800+ X2
    O que me dizem companheiros?!
    Obrigado a todos e boa noite

2. luikki

luikki Power Member

isso é um mini update?
    a mim parece-me maxi....
    de qualquer forma diz qual é o tamanho do teu porta-moedas e para que fins vais usr o pc....

3. Mitch

Mitch Banido

isso nem um update é, é um computador novo...

4. bmars

bmars Power Member

A caixa é uma ATX
    é para jogar uns jogos.. Já sei que vou ter que investir algum.. mas n queria muito..

5. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Ajudava imenso e podia-te poupar uns valentes euros se nos dissesses quais as componentes do teu sistema actual. Também ajuda saber quanto pretendes gastar.

6. bmars

bmars Power Member

O meu modelo actual é um AMD 2800+
    2 discos rigidos IDE um de 100G outro de 120G, com 1G Ram,
    e eu apenas queria fazer um melhoramento a ele começando com a substituição do processador, por um mais actual X2 que iria tb implicar a substituição da board.. mas a que eu tenho visto são quase todas para discos SATA o que n me convem nada.. só mesmo em ultimo caso :(

7. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Não te preocupes com os discos sata, quase todas as boards continuam a suportar IDE :)

Qual a frequência da tua memória?

8. bmars

bmars Power Member

Penso que sejam 667Mhz
    Mas isso só mesmo ver mais logo quando chegar a casa
    São 2 de 512Mb

9. bmars

bmars Power Member

Quanto aos discos IDE isso não sei.. uma board que eu tenho apenas tem um sitio para colocar o flat cable onde apenas posso ligar 2 IDE (tenho 1 leitor e um gravador de DVD) n me deixa colocar mais nada, depois apenas 4 saidas SATA :(

10. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Vê lá esta upgrade:

Suporta a tua RAM DDR2, em dual channel e já é mais que suficiente para jogares.

Se quiseres baixar o orçamento podes reduzir cerca de 60 € optando por um E2140, mas se puderes vai para o que te indiquei, pois tem multiplicador de 10 o que associando ao facto da motherboard fazer facilmente 275 MHz de FSB. Ou seja, 275x10=2750 MHz, ou seja ficas com um processador superior ao E6700. Podes crer que é uma grande máquina e o desvio à tua intenção original não é assim tão grande e ficas com um sistema actualizadíssimo.

Também podes reduzir o preço da fonte se a tua for boa (já agora diz-nos qual é e que potência tem).

Para os jogos mais actuais seria ideal dispores de 2 GB de DDR2 667 ou 800 MHz com latências baixas (o que consegues por cerca de 100 €).

Este sistema permite-te evoluir mais tarde para um quadcore tipo E6600 (actualmente custam mais 100 € do que este que te proponho).

Se puderes dar 140 € por uma gráfica aconselho-te a X1950Pro.

Partilhar esta Página