1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a formatar o 2º disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pjr, 13 de Novembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 395)

1. pjr

pjr

Caros amigos agradecia a vossa ajuda ,
    comprei recentemente um 2º disco para o meu pc de 160Gb, pois o primeiro só tem 40Gb.
    o primeiro disco está como master e o 2º como slave e tudo bem detectado na bios .
    Nas comfigurações do sistema tambem aparece o 2º disco .
    Porque é que não aparece no explorer , pesquisei alguns links e notei que tenho que formatar o 2º disco no entanto não sei como o fazer.
    Agradecia que alguem me desse uma ajuda passo a passo para finalmente ultrapassar isto e passar a uzar o 2º disco como backups.
    Windows XP
    Grato pela vossa atenção
    pjr

2. nusferatus

nusferatus Power Member

Boas

Tens duas opçoes...

1ª - instalas um programa de gerenciamento de partiçoes...tipo o partitian magic...e formatas o disco.

2ª - Vais ao control panel ----> administrative tools ----> Computer management.

Selecionas Disk Management (dentro de Storage), do lado direito vao aparecer os discos q tens...selecionas o q queres formatar...botao direito do rato e aparece a opçao para formatar.

Eu costumo usar a 2ª opçao.

Espero ter ajudado.

3. blue_ice

blue_ice Power Member

boas
    tens de ir ao gerenciador de disco para ver se ele está lá e depois lá consegues formatalo.
    clicas com o botão do lado direto em cima do icom do my computer e depois manage la dentro esta o disk management e já deves conseguir.

4. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Sim... os nossos colegas têm toda a razão... o teu PC está a passar o mesmo que se passou com o do meu irmão mais novo (Tb só tenho 1 ;)), teve de levar com um disco de 160Gb... Aconselho-te a instalares o Partition Magic... e formatas isso, porque nunca atinei com o programa de formatação do windows... não é seguro...
    Cumprimentos...

Partilhar esta Página