Ajuda a formatar o 2º disco

pjr

Membro
Caros amigos agradecia a vossa ajuda ,
comprei recentemente um 2º disco para o meu pc de 160Gb, pois o primeiro só tem 40Gb.
o primeiro disco está como master e o 2º como slave e tudo bem detectado na bios .
Nas comfigurações do sistema tambem aparece o 2º disco .
Porque é que não aparece no explorer , pesquisei alguns links e notei que tenho que formatar o 2º disco no entanto não sei como o fazer.
Agradecia que alguem me desse uma ajuda passo a passo para finalmente ultrapassar isto e passar a uzar o 2º disco como backups.
Windows XP
Grato pela vossa atenção
pjr
 
Boas

Tens duas opçoes...

1ª - instalas um programa de gerenciamento de partiçoes...tipo o partitian magic...e formatas o disco.

2ª - Vais ao control panel ----> administrative tools ----> Computer management.

Selecionas Disk Management (dentro de Storage), do lado direito vao aparecer os discos q tens...selecionas o q queres formatar...botao direito do rato e aparece a opçao para formatar.

Eu costumo usar a 2ª opçao.

Espero ter ajudado.
 
boas
tens de ir ao gerenciador de disco para ver se ele está lá e depois lá consegues formatalo.
clicas com o botão do lado direto em cima do icom do my computer e depois manage la dentro esta o disk management e já deves conseguir.
 
Sim... os nossos colegas têm toda a razão... o teu PC está a passar o mesmo que se passou com o do meu irmão mais novo (Tb só tenho 1 ;)), teve de levar com um disco de 160Gb... Aconselho-te a instalares o Partition Magic... e formatas isso, porque nunca atinei com o programa de formatação do windows... não é seguro...
Cumprimentos...
 
Back
Topo