1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a identificar processador AMD Athlon !

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por XP3R13N7, 2 de Agosto de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1782)

1. Antes de mais boas tardes,
    Pedia a vossa ajuda a identificar o modelo de processador AMD Athlon com a referencia:

AGOIA 0223APFW 98982831139
    1999 AMD

Sem mais,
    Cumprimentos a todo o pessoal ;)

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tentei googlar por essas informações e nada.. sabes ao menos qual é a socket?

De 99.. acho que ainda não é um Athlon XP hmm..

3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Última edição: 2 de Agosto de 2007
  4. Warlord

Warlord [email protected] Member

5. ensiferum

ensiferum Power Member

eu acho q ele tá a perguntar pq o tem na mão apenas...

o q te interessava mesmo era saber qual a socket e velocidade para arranjares uma board para isso né?

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Pois também pensei isso.. porque senão com o CPU-Z ou na BIOS ele via essa informação facilmente.

Os Palomino são bons para overclock?? Sempre pensei o contrário.. até porque o que eu tenho aquece que nem uma torradeira :D

Cumps

7. ganster1221

ganster1221 [email protected] Member

pode ser,eu ja tive um athlon e dizia la na mesma 1999,e o processador foi de 2003 se nao me engano...
    Cumpz

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não sei só indo mesmo ver à wikipedia, não me lembro em que altura comprei esse athlon eu tenho dificuldades com a memóra a longo prazo.

Tenho que ver se o "ressucito" um dia destes (se ainda ligar claro :D)

Cumps

9. apoc

apoc Power Member

como já te foi dito esse cpu é um AXP core palomino .... era bom na altura e teve uma enorme inovação em relação ao core tbird ( q ainda hoje uso um ...) tem temperaturas mais baixas ( uma diferença minima na verdade ... e depois derretem mais facilmente do q os tbird ) ...

isso é um forno autentico .... com um die temp de 85ºC por isso cuidado pois os palominos morrem mesmo .. qt ao tbird .. já atingi a die temp e o gajo ainda acelerou mais, ganda cpu .....

10. Eu tenho quase a certeza que isto será um Athlon XP. Interessava-me era saber o modelo e a velocidade para arranjar uma board para isto como disse e bem o ensiferum !

Quando a data de fabrico penso que ja li em qualquer lado que e fornecida pela referencia 0223APFW, que penso que significa, semana nº 23 do ano 2002 !

Agradeço a vossa disponibilidade e prontidao nas respotas, quem me puder dar mais umas dicas agradecia, ja agora os Athlon XP que socket usam?

11. Peço desculpa pela pergunta do socket... Ja vi no topic do ensiferum, quanto ao 1999 AMD, penso que seja apenas a data de copyright do nome "Athlon"

12. Unleashed

Unleashed Power Member

Os Athlon XP são socket 462 (a.k.a Socket A) se não estou em erro.

Quanto à data de fabrico do CPU estás correcto é mesmo dada pelo números anteriores ao stepping.

13. apoc

apoc Power Member

é skt A/462 fsb133 ... qq board baseada no kt133A para a frente suporta esse cpu ...

isto é
    nf2
    kt333
    kt400
    kt400a
    kt266
    kt133a
    sis735/745...

por exemplo esta

http://*****.net/index.php?catid=13&subcat=48&pagina=0

no mercado novo não á muita coisa disponivel ... foi tudo descontinuado ..

14. apoc perdoa-me a minha ignorancia mas essas referencias que indicaste sao versoes de chipset?

15. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

São modelos de Chipset.

Melhorando o que ele disse (e sem querer nenhuns créditos por isso):

Qualquer board com um dos seguintes chipsets funciona com esse processador:

nVidia nForce 2
    Via KT333
    Via KT400
    Via KT400a
    Via KT266
    Via KT133a
    SIS 735/745

16. Uhm ok agradeço a ajuda de todos... Ja agora alguma que recomendem?

17. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

São péssimos... Geralmente não vão muito além da velocidade original.
    cumps

Partilhar esta Página