Ajuda a instalar windows em portátil HP

_BG_

I fold therefore I AM
Boas ppl!

Preciso aqui de uma ajudinha... preciso de formatar um portátil da HP, um HP Pavilion DV6128EA, e quando meto o cd do windows na drive de dvd's o setup corre na boa até chegar ao ponto em que diz que não encontrou nenhum disco onde realizar a instalação... achei estranho e fui investigar um pouco. Acontece que este portátil em particular tem um disco sata e respectiva controladora, que pelos vistos não é nativa e portanto não reconhecida pelo windows. A HP tem drivers para a controladora no site, mas coloca-se a seguinte questão: como raios instalo eu os drivers, se ao carregar no F6 aquando do setup do windows só aparece a drive a: para ir buscar os drivers sata da controladora? :confused:

Já criei os dvd's de recuperação de sistema do portátil, mas como queria fazer partições no disco não os queria utilizar :(

Se alguém pudesse dar uma ajudinha agradecia imenso, porque sinceramente não sei o que fazer :(
 
Boas ppl!
Já criei os dvd's de recuperação de sistema do portátil, mas como queria fazer partições no disco não os queria utilizar

Podes sempre usar esses dvd's de recuperação e depois de ter todo o sistema instalado, podes usar outros programas que te criam outras partições a partir das actuais, p. ex. Partition Magic (mas não é free, pode ser que alguem sugira um freeware ou open-source for windows)

A outra alternativa seria criares o teu próprio Cd do windows a partir do original com as drives para o Sata. Acho que o Nlite deve resolver isso, mas nao tenho a certeza pois nunca usei. Não sei se o Nlite só limpa o windows ou se tb dá para acrescentar. Vamos esperar por mais respostas da malta.

Boa sorte.

PS- Acabei de encontrar um open-source que pode ser que te resolva o problema: GParted
 
esse problema é fácil de resolver... acede à bios, e desactiva o sata native support, ou algo do género, e já vais ver q o cd te reconhece o disco :D
 
Back
Topo