1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a ligar faróis de nevoeiro em automóvel

Discussão em 'Electrónica' iniciada por Skyl, 11 de Agosto de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 5607)

1. Skyl

Skyl What is folding?

Boas,

Então é o seguinte:
    Comprei 2 focos de nevoeiro com 2 lâmpadas H3 de 55W (que são estas: http://goo.gl/mhUOl)

Para as ligações arranjei 1 interruptor on/off de 4 terminais (2 saídas + 2 entradas) (aqui: http://i46.tinypic.com/4ut72x.jpg e http://i48.tinypic.com/347gown.jpg)
    E um LED Amarelo todo janota para sinalizar quando as luzes estão ligadas (aqui: http://i49.tinypic.com/25h30a1.jpg)

Agora as questões:
    Onde me aconselham a ir buscar corrente? Será que posso ir buscar corrente aos mínimos?
    Em relação ao interruptor ligo um farol nos bornes dum lado e o outro farol nos bornes do outro lado?

NOTA: Já tenho interruptor de luzes de nevoeiro mas o carro só tem na traseira e queria ficar com a frente e traseira separados.
    O carro é um Corolla 1.3 XLi.

Obrigado desde já.

Cumps

Última edição: 11 de Agosto de 2012
  2. Susoft

Susoft Power Member

Eu metia um relé 12V 70A.

3. Skyl

Skyl What is folding?

Pois, eu já comprei o interruptor e o LED falta-me o relé que hei-de comprar 2ª ou 3ª feira, ver se compro então de 70A+ e 2 fuse holders também, um para o interruptor e o outro para as luzes. Certo?

4. Sata

Sata Power Member

Porquê um relé de 70A? Esses faróis consomem uns 10 Amperes.

5. Skyl

Skyl What is folding?

Pois, realmente depois de ver aquela resposta e de ter respondido fiquei a pensar um bocado..... "70A?!.... para quê tanto?!", além de que no link que deixei diz "A typical set of 55 watt lights will draw about 8 amps for the pair.", ou seja, nem a 10A chega mas convém por de 10A talvez não?

Em relação aos fusíveis, um de 20Amp para as luzes como tem no esquema e um de 10Amp para o interruptor ou de 20Amp também? além de que um fusível no circuito do interruptor talvez não terá tanta função/importância como no circuito das luzes, mas o que acham?

Cumps

6. Susoft

Susoft Power Member

Olhando à diferença de preço e diferença de durablidade...

O que está no esquema penso que seja um 30A. Não te esqueças do pico quando ligas a Luz... Não vai ser de 10A...

E de futuro ficas preparado para por umas 100W.

7. Skyl

Skyl What is folding?

Fui ontem comprar o relé, arranjei um com 1 entrada e 2 saídas de 40A, acho que é mesmo perfeito para lá. É o seguinte:

Assim posso ligar cada luz a cada saída sem precisar de o fazer a meio do fio se fosse um relé de 1 saída. :D

O fusível também comprei, comprei um de 15A, daqueles de vidro, penso ser o suficiente, visto que a corrente vai ser ~9.1A e o pico não deve passar dos 15A.

Estou certo?

Cumps

8. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

em principio os 15A chegam, mas se quiseres jogar pelo seguro, mete um de 20A ;)

Susoft, qual é que é o interesse em por lampadas de 100w? se quiser mais luz mete xenon e até pode por de 35w ;)

9. Susoft

Susoft Power Member

É não apanhar multa com xenon!

10. iwolf

iwolf Power Member

a anos que ando com Xenon sem ser de origem e nunca tive multa alguma, simplesmente troco as lâmpadas antes de ir ao IPO.... nada mais...

Ninguem me deu sinal de luzes por encandeamento até hoje... logo também não encandeio ninguem....

com lâmpadas de 100W, daqui a uns tempos dá uma despesa porreira.... vai começar a queimar as opticas por dentro, ficam sem reparo... opticas novas...

E já aconteceu a algumas pessoas, derreter os cabos devido a excesso de temperatura dos mesmo, atenção com isso... e reprovam no IPO e também dão multa... logo lâmpadas de 100W não é alternativa ao Xenon... (até nas caixas avisa que não é permitido o uso na via pública, apenas em pista....)

11. Skyl

Skyl What is folding?

12. melosnake

melosnake I'm cool cuz I Fold

off topic:
    Onde compraste esse relé?

Cumpz

13. Skyl

Skyl What is folding?

Numa loja de peças de automóveis.

Partilhar esta Página