1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda a ligar porta (COM)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por marmelo13364, 14 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 588)

1. Alguem me ajuda a ligar a porta COM (parallel port 25-pins)
    Axo que o raio do XP nao me tá a deixar trabalhar com a porta!
    Obrigado

2. luikki

luikki Power Member

qual é o teu equipamento?
    o xp não reconhece essas portas em pc´s de 3ª idade....

3. tenho uma maquina recente. amd 3000 athlon64bits, uma asus a8v. pelo pouco que sei, talvez terei que ligar a porta. pk nao estará ligada. pelo que dizem é por um ficheiro dll. mas nao sei qula é. se alguem pode-se ajudar....

4. wolftec

wolftec Power Member

È melhor primeiro, resolveres-te , pois falas primeiro na porta serie e depois falas na porta paralela. Afinal qual da duas é?

Na motherboard, a serie é uma ficha macho de 9 pinos, a paralela é uma ficha femea de 25 pinos.

Já viste se está activada na BIOS?, se não és capaz depois de necessitar do CD de instalação do XP para instalar os drivers da porta.

5. é a ficha femea d 25 pinos.
    isso se tá activada na na bios nao sei. nunca precisei da porta e nao sei ver. se podesses ajudar agradecia.

6. com ou sem ajuda já ta a funcionar. o problema era que a porta só trabalhava ligada á maquina em Dos.
    Obrigado a todos

7. xupetas

xupetas Banido

Máquina em DOS.... :lol:

Partilhar esta Página