[Ajuda] A melhor compra...

aeLED

Banido
Boas,

Tenho um desktop pentum D, 512 RAM, sem grafica.

Agora chegou o natal e consegui arranjar 385euros.

é o seguinte, eu quero comprar uma grafica e uma motherboard que aguentem com todos os jogos actuais, incluindo o crysis, ao maximo. por enquanto queria apenas estas duas coisas a curto prazo, pois irei comprar brevemente um processador melhor e ram.

A minha jogada seria a seguinte, comprava agora a placa grafica e a motherboard com os 385euros que desse para utilizar o meu pentium D(é por pouco tempo).

Tive uma proposta de uma xfx geforce 8800 GTS 640mb por 240euros. Como podem ver:

http://www.hdd.pt/images//1247113340grafica.jpg


E perguntei a um amigo se valeria a pena, a resposta dele foi NAO, porque tinham saido agora as xfx 8800 GT que eram superiores e pelo mesmo preço.

Eu nao percebo la muito disto, mas gostava da opiniao de gamers para saber o que devo comprar...

REPITO, quero gastar o dinheiro 385euros numa boa motherboard e uma boa grafica que de com pentium D apenas por agora!(tbm com DX10)


Aguardo resposta, mas desde ja um OBRIGADO =)

P.S- brevemente venderei o meu pentium D e a RAM e juntamente com outra guita comprarei um processador putente.
 
Porque?

sei do meu colega que tem uma XFX 8800 GTS 640mb que o crysis nao dá ao maximo, mas da quase, por isso nao deve de ser dificil arranjar uma que dê dentro dos preços :S

alias, a GT ja deve de dar...nao? :S
 
Não sei até que ponto 512MB RAM vão correr aplicações como o crysis, mas ok ;)

Penso que com esse sistema assim, nem com 1 8800 Ultra lá chegas.

Realmente a 8800 GTS é um roubo, é de quem se quer aproveitar de pessoas menos sabedouras, ou ao corrente.

A 8800 GT é uma optima compra, depois se calhar poupavas, e trocavas tudo o resto em conjunto. Nota que tambem precisarias de pensar numa fonte nova.
 
Eu nao vou utilizar a ram de 512, tenho quem me arranje uma melhor ddr3 na boa, ate porque a que tenho é ddr2... e a motherboard vai suportar ddr3!

Acham boa compra ou será que pel preço havia uma melhor?e motherboard? :S
 
Eu nao vou utilizar a ram de 512, tenho quem me arranje uma melhor ddr3 na boa, ate porque a que tenho é ddr2... e a motherboard vai suportar ddr3!

Acham boa compra ou será que pel preço havia uma melhor?e motherboard? :S
Compra a 8800GT e a P5KC(para a DDR3), não jogas Crysis ao máximo, mas deixa la que não és o unico, ou mesmo ninguem o joga...
 
Última edição:
Hum..
Entao compro esta board:

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6346

e esta grafica:

http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3238

???????????????????????????



Suporta o meu pentium D socket 775 PDA OU GDA (algo com d ou la o que é...)

e a minha ram ddr2 de 512?

sao umas boas compras?ou ainda poderia melhorar?
 
Assim já ficas com um bom sistema!

Pode não ser o suficiente para correr o Crysis no máximo, mas tambem duvido que alguem actualmente o consiga!

E essa board já suporta SLI, ou seja; quando arranjares um melhor processador e memórias, só te faltará adquirir a segunda placa gráfica, e já vais ficar com um sistema e peras! (lembra-te que convém ser o mesmo "modelo" de gráfica! - Independentemente de qual for a marca!)

Quanto ao processador, se queres mesmo pensar em termos de futuro, não compres nada abaixo do Q6600; porque embora o e6600 ou o e6700/e6800 sejam todos bons processadores a um bom preço, não tarda nada estão a ficar limitados pelos jogos que vão pedir 4 núcleos! (o Supreme Comander é já um deles!)

\w/
 
Última edição:
Muito Obrigado a todos =)

Grande ajuda que me deram, entao vou memo comprar isso =DD

Vou mandar vir depois digo como correu e como ta o seu funcionamento!

esta motherboard ja suporta o processador Q6600 de 4 nucleos?

Mais uma coisa OC nesta placa, dará?será necessario?
 
Muito Obrigado a todos =)

Grande ajuda que me deram, entao vou memo comprar isso =DD

Vou mandar vir depois digo como correu e como ta o seu funcionamento!

esta motherboard ja suporta o processador Q6600 de 4 nucleos?

Mais uma coisa OC nesta placa, dará?será necessario?
So um pormenor muito importante, a Board suporta CrossFire e não SLI com disseram...
Se quiseres fazer CrossFire vai para uma Gráfica HD3870 512MB.. mas quando pensares fazer CrossFire já vão haver gráficas com a mesma performance(talvez) do CF que quiseres fazer..
Sim aguenta com o Q6600.. e da para OC nessa board, e se é necessário, só tu saberás...

P.S.- não poderás usar a tua RAM(DDR2) e a DDR3 em simultaneo..
 
Ui...assim ja estou todo confuso... :/

Eu queria uma motherboard que de para 4core para futuramente!afinal o que compro? :S

Cagando agora no OC, qual grafica compro e qual motherboard compro?:S
Mas pretendia ter suporte para SLI(2 placas graficas :S)
 
Ui...assim ja estou todo confuso... :/

Eu queria uma motherboard que de para 4core para futuramente!afinal o que compro? :S

Cagando agora no OC, qual grafica compro e qual motherboard compro?:S
Mas pretendia ter suporte para SLI(2 placas graficas :S)
a P5KC dá para 4core... podes sempre fazer CrossFire(são tambem duas gráficas, mas ATI) e como equivalente à 8800GT(NVIDIA) tens a HD3870(ATI)...

eu continuava na P5KC e na 8800GT single.. para que queres CrossFire/SLI?! muitos jogos até nem suportam essa função...
 
Boas para ja tens de ter pelo menos 1 gb de ram se tiveres o XP e se tiveres o VISTA prexixas pelos - 2 gb eeeeee pra ja so pra i 12 grafficas dao pa jgr o crysis ao max!!! ke kustao pa cima de 470 ouros!!!por exempl a xfx geforce 8800 gt ultra!!! tem 730 mem!!! essa da de sertexa mas kusta kase 800 ouros ou asim kalker coixa parexida. EEEEEEE a board n sei a ke eu tenhuh agr ke komprei no natal é uma asus P5k muito jeitosa da pa faxer cross/SLI. pra mim a perfeita kombinaxao pa estes jgos novos pa poderes jglos tds aos graff max sem kontar kom o crysis e mais 1 ou 2 ke n me recordo aki ta pega:

2 gb ram(ddr2 dimm)
ASUS P5K
INTEL CORE 2 DUO 2.67(O MEU É DE 3.00) GHz
ASUS EN8500GT silent magic


(conxegues jogar o directX10 max se bem me lembro mas n tenhuh a xertexa !!!)

bem exe e o meu pc e eu jgo cod 4 ao medium hight em directX10 axo mas se for memuh em max fika um koto lento e tal !!!


Pronto tens ai a minha opinião FICA BEM!!! (E SE EU TIVER DITO ALGUMA COISA MAL KE ME KURIJAM SE FAZ FAVOR)
 
Entao posso comprar uma:

http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2423

e uma destas placas( qual a melhor)?


XFX 8800GT XXX 512MB DDR3 PCI-E
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3239

MSI 8800GT 512MB DDR3 OC PCI-E
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3181

ASUS N8800GTS 512MB DDR3 HDCP PCI-E
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3410
 
Boas para ja tens de ter pelo menos 1 gb de ram se tiveres o XP e se tiveres o VISTA prexixas pelos - 2 gb eeeeee pra ja so pra i 12 grafficas dao pa jgr o crysis ao max!!! ke kustao pa cima de 470 ouros!!!por exempl a xfx geforce 8800 gt ultra!!! tem 730 mem!!! essa da de sertexa mas kusta kase 800 ouros ou asim kalker coixa parexida. EEEEEEE a board n sei a ke eu tenhuh agr ke komprei no natal é uma asus P5k muito jeitosa da pa faxer cross/SLI. pra mim a perfeita kombinaxao pa estes jgos novos pa poderes jglos tds aos graff max sem kontar kom o crysis e mais 1 ou 2 ke n me recordo aki ta pega:

2 gb ram(ddr2 dimm)
ASUS P5K
INTEL CORE 2 DUO 2.67(O MEU É DE 3.00) GHz
ASUS EN8500GT silent magic


(conxegues jogar o directX10 max se bem me lembro mas n tenhuh a xertexa !!!)

bem exe e o meu pc e eu jgo cod 4 ao medium hight em directX10 axo mas se for memuh em max fika um koto lento e tal !!!


Pronto tens ai a minha opinião FICA BEM!!! (E SE EU TIVER DITO ALGUMA COISA MAL KE ME KURIJAM SE FAZ FAVOR)
Essa escrita é muito má mesmo.. não me vou pôr a "corrigir" senão não saía daqui..(até o "corrijam" está mal)
8500GT?! isso já passou de moda e não vale o investimento...

btw, continua na P5KC e na 8800GT e se puderes compra o kit 2GB da teamelite, está muito em conta...

cumpz
 
Ya tens razao, a P5KC parece me uma boa escolha, e agora a grafica? ve la qual daquelas em cima sao melhores sff (nao percebo nd.. :/)

e essa grafica que falavas ja passou mesmo de moda nem tem qualidade que prentendo, mas obrigado pelo esforço e atenção =)

Vou ver da RAM =)
 
a XFX tem melhores clocks, a MSI penso que é a melhor performance/preço do mercado.. podes sempre oc em casa mas pronto...

eu comprava a MSI 8800GT..
 
Back
Topo