[Ajuda] A Minha Motherboard

Dak

Power Member
Boas!

Como já tenho o mesmo pc à uns 5 anos (deve faze-los no fim do mes que vem) e como é obvio à muito que já foi ultrapassado de vez gostava de saber alguma coisa sobre a minha motherboard para saber se lhe posso por mais ram e uma grafica melhorzinha. Pelo que me parece a minha motherboard e esta mas não tenho a certeza e por isso gostava de saber como posso confirmar se é mesmo esta para saber se pode levar com 2Gb de ram mesmo (se bem que 2Gb num charuto destes... é quase a mesma coisa que meter um chassis desportivos a um carro com 50cv) e se as 3 PCI's que tão na board dá para por gráficas pci ou não e se sim quais as restrições.

A primeira coisa seria saber onde vejo na motherboard que é mesmo aquela que está no site de que estamos a falar para não sair asneira.

Obrigado desde já

PS: Está aí no my system as características todas do meu dinossauro :)
 
Boas!

Como já tenho o mesmo pc à uns 5 anos (deve faze-los no fim do mes que vem) e como é obvio à muito que já foi ultrapassado de vez gostava de saber alguma coisa sobre a minha motherboard para saber se lhe posso por mais ram e uma grafica melhorzinha. Pelo que me parece a minha motherboard e esta mas não tenho a certeza e por isso gostava de saber como posso confirmar se é mesmo esta para saber se pode levar com 2Gb de ram mesmo (se bem que 2Gb num charuto destes... é quase a mesma coisa que meter um chassis desportivos a um carro com 50cv) e se as 3 PCI's que tão na board dá para por gráficas pci ou não e se sim quais as restrições.

A primeira coisa seria saber onde vejo na motherboard que é mesmo aquela que está no site de que estamos a falar para não sair asneira.

Obrigado desde já

PS: Está aí no my system as características todas do meu dinossauro :)
boas..
até quanto estas a pensar em dar por uma gráfica para o teu pc?
 
Viva.. Quanto à RAM sim pode levar 2 memórias de 1gb DDR400. Tipo isto, http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=63351

Quanto á gráfica, apenas pode levar gráficas AGP. Os slots PCI que sobram são para outro tipo de hardware :).

A tua board, segundo o teu perfil, é esta http://global.msi.com.tw/index.php?func=proddesc&prod_no=158&maincat_no=1.

:)

alguma restrição em relação às memórias. É que já vi memórias mais baratas e melhores ou pelo menos parecem. A do link fala em non-ecc e se "for ecc" há algum problema? É que tanto dinheiro por 2... Preferia para ja comprar so 1Gb pois não quero mesmo dispender de muito dinheiro com isto algum concelho? Essa loja ***** é de confiança?
boas..
até quanto estas a pensar em dar por uma gráfica para o teu pc?

Não muito visto que o que mais quero e que o pc rebente de vez. Não quero gastar dinheiro num novo mas se ele estoirar custa menos pois sou obrigado a gastar (:

Sei que havia uma 7600 ou estou enganado? Era do melhorzinho que havia para AGP não? Já não me lembro...

Valores... Talvez 100 € por aí... não queria gastar muito mais que isso

Para saberes o modelo da tua motherboard (isto se a Bios estiver a indicar correctamente) saca o CpuZ, e vai ao separador "motherboard".

Cumprimentos

O Everest não faz o mesmo? Usei esse para saber qual era...
 
Última edição:
Parece que o pc pifou. Já resolvi o problema e comprei outro xD

Ainda vou tentar recuperá-lo mas não sei porquê está com a mania de me "estragar o windows" de mês a mês. Além de estar mais lento que uma lesma. Tá mesmo a dar as última mas ainda vou ver se consigo pô-lo a andar para haver sempre mais um pc em casa para desenrascar e só para navegar na net que é para isso que ele vai servir fora das minhas mão (:

Obrigado na mesma a todos ;)
 
Back
Topo