Ajuda a montar Rede sem fios

796mfd

Power Member
Ajuda para Rede sem fios em casa
Tenho ADSL Vodafone em casa e pretendo montar uma rede sem fios, acontece que tenho um Rooter Thomson ST516 v6 Speedtouch e o mesmo só tem uma porta Ethernet e eu neste momento tenho Net no portatil através desse cabo de rede ligado a essa porta ethernet do rooter e não prescindo desse ligação directa, agora eu tenho um access Point e quero distribuir a net pela casa.

como Faço para ligar esse access point ao rooter?

se comprar um switch de portas ethernet e ligar consigo distribuir a Net? como tenho que fazer tendo apenas esse rooter so com 1 porta ethernet e tendo disponivel um acess Point, como monto a rede?

obrigado a quem me puder ajudar





 
Parece-me que esse router nao tem DHCP, e nao tendo nao consegues fazer nada. Podes ligar um switch ao router, mas tens que ligar os pc's por cabo bem como configurares o IP, netmask e GW manualmente em cada. Agora Wi-fi com esse router esquece.
Espero ter ajudado ;-)
 
o 516 é um router autentico. só têm é uma porta.

tem dhcp e todas as funções que qualquer outro router comum usa.

só precisas de ligar isso ao accesspoint e configurar o respectivo access point.

claro está que vais ficar sem portas de rede disponiveis e todos os teus acessos terão de ser feitos via wireless.
 
Back
Topo