1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a overclock e6600

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Genno, 22 de Abril de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1267)

1. Oi pessoal! keria fazer overclock ao meu cpu, mas como nao sou um expert na materia, precisava da vossa ajuda.

Este é o meu pc

MOTHERBOARD: P5Q PRO
    CPU E6600 2.4 Com cooler Artic cooling freezer xtreme
    MEMORIAS: 2 gb kingston ddr 2 667
    GRAFICA: SAPPHIRE HD4850 512MB
    CAIXA : NOX SAPHIRA

nunca mexi na bios da board nem actualizei.

Agradecia imenso a kem tivesse um pc mt parecido e ja tivesse feito overclock, que m pudesse dizer o k tenho de mexer na bios para fazer overclock seguro.Queria fazer pelo menos de um 2.4 para um 3.0.
    PS: AINDA NAO COMPREI O COOLER PO CPU MAS TAVA A PENSAR NESSE ( CONSELHOS NESSA AREA TB SAO BEM VINDOS)
    OBRIGADO

Última edição pelo moderador: 23 de Abril de 2009
  2. Agradecia imenso ajuda...ninguem?? gostava de conselhos qt ao cooler k vou comprar :(

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Quanto pretendes gastar?

É relativamente fácil colocar esse CPU a 3.0GHz.

Manual, pág. 82/180 ou secção 3-16:

4. Ola 1º de tudo Obrigado pela ajuda!

Eu pensei nesse cooler pk ta a 32 € la loja onde vou comprar, e ja vi algumas reviews porreiras dele! nao keria gastar mt com um cooler desde k de para um overclock para 3.0 ou 3.2 a umas temps boas, fiko contente! nao keria gastar mais de 40 € com o cooler, tava na duvida entre o artic e o asus v60.

5. CPU Voltage [1.2500] -> acho que é suficiente, mas não garanto
    CPU PLL Voltage [1.52] -> segundo valor a seguir ao mínimo
    FSB Termination Voltage [1.22]
    DRAM Voltage [1.82] -> vão ser 1.90V reais, mas em princípio não há problema
    NB Voltage [1.20] -> diria que é suficiente, mas não tenho a certeza

Agradecia alguem k tivesse um sistema parecido k m confirmasse se estes valores sao suficientes!

6. Alguem?? precisava mesmo de ajuda ate amh

7. Gizb0

Gizb0 Power Member

Diria que esses valores são aceitaveis. Coloca o vCore a 1.28v e testa. Se correr tudo bem, vai descendo.

8. sou um pouco noob nisto loool, desço ate k valor?? se tiver boas temps k devo fazer para por a 3.2 ghz?

9. Gizb0

Gizb0 Power Member

Aumentas o FSB até achares que a temperatura é excessiva. Quando vires que não está estável, aumenta vCore.

10. Ja fiz o overclock como m descreveram aqui! stressei com o prime95, nao sei se acabei os testes todos, mas o prime95 fez cerca de 4 testes e a temperatura do processador (dado pelo everest) nunca passou dos 40º. axam k da para puxar os cores para um 3.2 na boa?
    se da, como ei de mexer na bios? mexo so no fsb? qual o melhor teste para fazer para verificar o processador, visto k o prime95 tem varias opçoes!

11. se alguem tiver uma asus P5q Pro e tiver o seu e6600 a 3.2, se for possivel k m diga os dados k tem na bios, tendo em conta k o meu computador, Obrigado :)

Última edição: 28 de Abril de 2009
  12. Gizb0

Gizb0 Power Member

Porque é que não experimentas tu? Cada sistema é um sistema... Já te disse, coloca, por ex, 1.3 de vCore, e aumenta o FSB de 10 em 10, ou 20 em 20. Vês a frequencia das memórias, e ajustas para a pretendida, e vais ao windows. Depois é so testar com IntelBurntest, e estar de olho nas temperaturas.

Partilhar esta Página