1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda! A paypal roubou-me 520EUR.....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fonzi, 3 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 4418)

  1. Fonzi

    Fonzi Power Member

    Meus caros,

    vou descrever-vos uma situação que me aconteceu há 2 semanas, e que me irá fazer deixar de utilizar por completo o serviço paypal.
    Fiz uma compra no valor de 524EUR no passado dia 14, fazendo o pagamento por paypal como sempre fiz, a uma pessoa minha conhecida. Saltando alguns detalhes que não são importantes, faço o pagamento, e um par de horas depois de o ter feito, a conta do vendedor foi congelada pela paypal, nunca chegando o dinheiro ao seu destino. Por outro lado, não tenho forma de pedir o reembolso porque a transferência é dada como "concluida".

    Submeti uma reclamação à paypal, que foi revista e aconselhada a levantar para "dispute". Assim fiz, venci, e agora a PayPal diz-me que não consegue ir buscar o dinheiro à conta do vendedor, mas que vai ver o seu melhor.

    Se o dinheiro nunca lá chegou, qual é o "catch"???

    Já alguém teve uma situação destas? Entretanto submeti mais 2 reclamações mas sem qualquer tipo de respostas... Já notifiquei o meu banco e estou à espera de resposta, e já mandei e-mails a uma tal de Ombudsman Finance que trata de disputas deste tipo.

    Estou um bocado f* com a situação porque são mais de 500EUR que foram perdidos neste processo, e não estou a ver grandes probabilidades de o recuperar...

    Alguma dica?
     
  2. Fonzi

    Fonzi Power Member

    Os últimos desenvolvimentos passam por um mail da PayPal a lamentar o sucedido, mas como diz nas condições de serviço, não há promessas na recuperação de fundos.

    O engraçado é que o dinheiro tá na conta da PayPal do vendedor, e não na sua conta bancária.
    Ou seja, qual é a dificuldade em recuperar o dinheiro?

    Fraude... não há outra palavra... estou puto da vida com isto.

    Alguém me dá alguma sugestão?
     
  3. xokos

    xokos Banido

    Também não vejo o "catch" como dizes...se o dinheiro está na conta do teu "amigo", crias uma(Se queres) e que te envie o dinheiro, senão, que te envie o dinheiro para a conta bancária...
     
  4. nipnip

    nipnip Power Member

    não percebi... pagaste algo com o paypal o dinheiro foi-te retirado e encaminhado para a conta de destino correcto?
    o dono da conta de destino deve ter feito alguma para lhe terem congelado a conta...

    não será ele que tá em falha contigo?
     
  5. jцo

    jцo Power Member

    É impossivel o € desaparecer !!! O vendedor é que têm o €, A conta do vendedor foi congelada por suspeita de fraude...
    Tens de reclamar e pedir o que compraste ao vendedor, Ele é que ficou com o € ! Se ele tem a conta congelada é problema dele, mesmo estando congelada ele recebeu o €, Ele não pode é movimentar o € até ao fim das investigações de fraudo por isso pede o que compraste.
     
  6. IceTapanho

    IceTapanho Power Member

    1º - Pelo que percebi a conta do vendedor não foi congelada por fraude. Mas isso também não adianta muito.

    2º - Acho que o melhor que tens a fazer é, já que a pessoa vendedora é tua conhecida, pedir-lhe que te envie o artigo que compraste. Se essa pessoa tem a conta congelada, mas o teu dinheiro já lá aparece, então é problema do vendedor, porque tu foste honesto e cumpriste a tua parte do negócio.

    Pelo que me dá a entender, a fraude aqui foi do vendedor e não da paypal... mas também não deste muitos pormenores.

    Acho que fizeste bem em contactar a Paypal e agora só me resta desejar-te boa sorte e vou ficar atento a este assunto para ver como se resolveu.
     
  7. MurderGod

    MurderGod Power Member

    Pois... mencionaste poucos pormenores... Mas pelo que percebi, deves fazer o que o utilizador que postou anteriormente a mim referiu.

    Boa sorte.
     

Partilhar esta Página