ajuda a perceber o que se passou com o windows 11

JimRoyle

Power Member
boa noite.
tenho actualmente instalado o windows 11, num pc com um ryzen 1200, uma b550 aorus elite v2, 8gbx2 hyper x e uma gtx 970.
o que acontece, por vezes ligo o pc e vou fazendo outras coisas, ele passado pouco tempo entra em suspensão, ou seja desliga mas não totalmente, isso aconteceu uma vez e eu não consegui por a trabalhar, fiz o reset no botão e ele voltou a trabalhar normalmente.
Porém hoje aconteceu o mesmo, e depois quando o voltei a,ligar ele dizia que estava a tentar reparar, que não conseguiu reparar e todas as opções não serviam, felizmente ainda tinha a copia do windows na pen de instalação e tive de instalar de novo, enganei-me e instalei num ssd que serve apenas para jogos e por isso fiquei sem o hitman 2 mas paciencia.
alguém tem ideia o que aconteceu, ou isto já aconteceu a mais alguém?, espero ter sido claro o suficiente, posso prestar mais esclarecimentos caso seja necessário, de referir que quando ele acabou de instalar, agora voltou ao windows normalmente, mas creio que tenho aoutra instalação no tal ssd dos jogos.
obrigado a todos pelo vosso tempo
 
Hello,
A mim parece-me que tens de olhar para as definições de energia. Mudar para "always on" e não hibernar.
Para validares se a hibernação não é problema, podes fazer "Hibernate" em vez de "Shutdown" e passado uns 5 ou 10 m voltar a ligar, sem ser no reset. Penso que a hibernação pelas definições de energia em Windows 11 pode depender de vários factores, uma questão de confirmar com outros utilizadores. No meu caso ainda não optei pelo W11
 
acabei por por aquilo para nunca desligar e até agora só tenho o problema de no inicio ele entrar no ecran preto, mas até a data mexo no rato e ele volta e nunca mais tive este problema, obrigado pelo tempo e resposta
 
Back
Topo