1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a Remover Spyware [URGENTE]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bonesman, 8 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 979)

1. bonesman

bonesman Power Member

Bem pessoal hoje de manha, a visitar os meus sites de notíciais normais, apanhei um 'spyware' estupido.

Tentei remove-lo, tem o nome de 'IEBROWSE TOOL', na opçao 'adicionar ou remover programas' do painel de controlo, mas nao o consigo remover, porque diz 'Antes de remover terá que reiniciar o computador' e boom.

Nao consigo utilizaro IExplorer. Nao que isso me incomode, porque uso preferencialmente o FireFox, mas ta-me a deixar o computador lentissimo, e ta sempre a aparecer na barra do iniciar, «System Alert! New Virus» bla bla bla.

Pessoal, ajudem-me por favor. Já me estou a passar!

2. Nelinho10

Nelinho10 Banido

faz download dum anti spyware free no baixaki e corre isso no pc-depois diz algo

3. bonesman

bonesman Power Member

ja tentei, e nao deu ! Tentei com o ad-aware

4. bonesman

bonesman Power Member

Obrigado pela dica e pela ironia ;)

5. Antonio_Vieira

Antonio_Vieira Power Member

Olá Bonesman!

Baixe a ferramenta SmitfraudFix no link abaixo:
    http://siri.urz.free.fr/Fix/SmitfraudFix.zip

Sugiro que imprima ou Salve estas informações:

Desabilite temporariamente seu anti vírus. Extraia os arquivos para o seu desktop (área de trabalho do seu computador).
    Reinicie o computador apertando intermitentemente F8 (ou a tecla F5 em alguns casos) e escolha modo seguro ou modo de segurança. Entre na pasta criada pelo SmitfraudFix e eê um duplo-clique com o mouse no arquivo smitfraudfix.cmd .

Selecione a opção 2. Ao perguntar se quer limpar o Registro , dê o Sim ( y ).

Reinicie o computador em modo normal e ative novamente a proteção do seu anti vírus.

Poste o log do SmitFraudFix na sua próxima resposta.

E também um poste um log do programa HijackThis seguindo as dicas abaixo:

1) Configure o Windows para ver todos os Arquivos

Windows ME/2000/XP

Iniciar » Painel de Controle » Opções de pasta.

Clique na aba Modo de exibição.

Selecione o botão Mostrar pastas e arquivos ocultos.

Desmarque a caixa Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado).

Clique em OK.

Windows 98

Abra Meu computador.

Clique em Exibir » Opções de Pasta.

Clique na aba Modo de exibição.

Selecione o botão Mostrar todos os arquivos.

Clique em OK.

2) Faça o download do HijackThis v2.0.2 neste link:
    http://www.trendsecure.com/portal/en-US/_download/HiJackThis.exe

1. Abra o HijackThis e clique em Do a system scan and save a logfile
    2. O seu editor de texto abrirá com o log. Copie o conteúdo dele usando Editar » Selecionar tudo » Copiar. Volte para o post no fórum e use o menu Editar » Colar para colocar o log.

Ficamos no aguardo de sua resposta.

6. bonesman

bonesman Power Member

Funcionou, obrigado!

Partilhar esta Página