1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a resolver o problema da máquina i7

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por |P|PHNeutral, 22 de Novembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 764)

1. |P|PHNeutral

|P|PHNeutral Power Member

Boas pessoal.

Um bem haja a todos vós.

Estou aqui com um problema difícil de diagnosticar e por isso venho pedir a vossa ajuda.
    Construí uma máquina nova por precisar para trabalho de alto poder de processamento e decidi pelos seguintes componentes:

Nox Zen
    Asrock z77 pro4
    Intel i7 3770K (cooler intel default com artic silver 5)
    HyperX predator 2400
    Fonte Corsair CX430
    SSD 120GB intel 330

Teclado/rato - microsoft wireless desktop 800
    placa de rede - TP link nano
    leitor de cartões 75 em 1 USB
    Gráfica Onboard

O material foi todo comprado na ***** (não que isso importe).

A máquina corre sem problemas a nível de windows, processamento, etc...

MAS:

O leitor de cartões USB (ligado internamente) não funciona.
    A placa de rede TP link nano, assim que ligo uma pen, disco externo, etc... deixa de funcionar.
    Algumas das minhas pens não funcionam.
    As USB's frontais da caixa só funciona um dispositivo de cada vez. Por exemplo se ligo ali o receptor do teclado/rato, posso esquecer ligar pens ali ao lado...
    As memórias não dão a rated speed 2400 (config XMP1), o máximo que consigo são os 2133 (XMP2).

Na minha primeira análise pensei que a board tivesse algum problema e troquei (por uma igual). O problema manteve-se! Antes de a trocar fiz um bios update só para garantir, não fosse esse problema com os USB's estar resolvido numa nova bios (não estava).

Depois, e já depois de contactar o suporte da *****, decidimos pela troca da PSU. Trocámos então a Corsair CX430 por uma Cooler Master GX lite 500W. A meu ver andei de cavalo para burro, mas esta tem 36A nos 12V contra os 28A da CX430...

E o problema mantém-se...

Já testei o material fora da caixa, não fosse haver algum contacto manhoso a influenciar a coisa e o problema mantém-se...

A minha pergunta é... Vou à loja trocar o processador por outro igual?

Ou vou à loja trocar a board por outro modelo diferente e assumo que esta tinha simplesmente um problema de série ?

Sem gráfica qualquer uma das fontes é mais que suficiente para isto não é?

Peço ajuda, não vejo o fim disto e os 15 dias em que se pode trocar o material estão a acabar...

Abraços e obrigado desde já
    PH

2. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Experimenta outra board.
    As fontes chegam e sobram por larga margem.

3. ptfuzi

ptfuzi Power Member

boas, aqui num pc ultimamente tem acontecido isso, se ligar o tlm por cabo e estiver com pouca bateria, ao tentar aceder à net a placa deixa de funcionar, mas a minha ideia é que o problema seria da fonte

4. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

a mim parece-me ser problema da board, que não esta a conseguir fornecer energia suficiente as portas usb...dai não conseguires ter mais que um dispositivo de cada vez...
    experimente a desligar as tecnologias de poupança de energia que a board tenha e a reinstalar o windows...pode ser que resolva o problema....embora pela forma como descreves o problema provavelmente será mesmo problema da board e terás que trocar por outra...

em caso de troca de board experimenta trocar por outro modelo...pode ser que esse modelo tenha mesmo algum problema com as portas

5. vici

vici Power Member

Tira a pen wireless e experimenta o resto.

6. |P|PHNeutral

Boas,

Com ou sem pen wireless nada USB funciona normalmente.

Amanhã vou trocar a board por outro modelo... Alguma recomendação dentro desta faixa de preços?

Ninguém mais com uma Asrock pro4 a sofrer destes problemas??? Isso é que me admira !

O processador está fora de questão... certo?

E quanto às memórias só darem os 2133 sendo rated 2400. Ora elas têm que dar os 2400 que é a velocidade default delas em Z77...não?

Amanhã faço o update da situação.
    Abraços e obrigado pelas respostas.
    PH

7. |P|PHNeutral

Boas pessoal,

A fazer aqui o update e resolução da situação. Alguns podem vir a ter estes mesmos problemas.

Depois de já ter trocado board e processador decidi trocar tudo o que era dispositivo USB e voilá !

A placa de rede TP link nano troquei por uma PCI.
    O rato e teclado Microsoft troquei por similar logitech.
    O leitor de cartões troquei por um Akasa.
    A fonte pedi a minha Corsair CX430 de volta :) (não há nem comparação a nível de qualidade de construção , ruído, etc com a Coolermaster)
    As HyperX predator não troquei porque estas correm bem a 2133 e eles não tinham nenhumas 2400 que corressem bem nesta board. Os 2400 aqui são para esquecer portanto.

Problema resolvido!

Leitor de cartões estava avariado, period !
    Suponho que o microsoft wireless desktop 800 também estivesse. Ou então entrava em conflito com a TP link nano e engasgavam-se os dois.

Running smoth now finalmente. Apenas a 4.1Ghz com o cooler da intel, com DDR a 2133.
    Porreiro, máquina incrivelmente rápida.

Abraços e obrigado
    PH

Partilhar esta Página