Ajuda a ter melhor sinal na antena

benpcg

Membro
Boas pessoal, é o seguinte... Eu tenho aqui em minha casa a ZON como minha operadora. A box está na sala e depois as restantes televisões estão espalhadas pela casa ligadas às antenas ( fixas nas paredes ) dando também para apanhar todos os canais.

O problema é que a qualidade de imagem em todas as televisões é boa excepto na minha que dá mau sinal ( já verifiquei tudo... cabos... )
Factos:
- O problema não é da minha TV ( já a testei noutra antena e a imagem dá perfeita );
- O problema não é do cabo que liga a TV à instalação da antena na parede;
- O problema não é da TV ser mais antiga ou mais recente;

A minha conclusão é que o problema está mesmo na instalação da antena na minha parede e isso dá muito trabalho para estar a corrigir tudo.

QUESTÃO PRINCIPAL:
É possível arranjar algo alternativo que me ligue a TV a um descodificador e que ao mesmo tempo apanhe os canais da ZON?

Agradeço respostas :)
Cumps
 
assim como tens neste momento , não ou seja tu tens os canais zon todos(analogicos) em todas as tv's certo??? apenas não tens os da box(digitais)...

ou tens apenas uma box e depois um modelador a injectar um 5º canal em todas, ou seja o canal que está no momento na box???

na 1º opção é a mais barata é mesmo reparar o cabo de antena, caso seja a segunda tens as piramides wireless 2.4ghz, mas aqui estás sujeito a distancia e eventuais interferencias ou seja gastas o dinheiro e ficas na mesma ou pior que o que estás a agora, existe piramides 5.8ghz estas sim são de longe a melhor opção, mas se as 2.4ghz já são caras as de 5.8 custam o dobro snão mais dependendo da marca...

acho que não perdias nada em analizar o cabo problematico , até pode ser que não seja nada de especial, do que ir gastar um balurdio numa alterntiva, que só se usa mesmo em ultimo caso...
 
assim como tens neste momento , não ou seja tu tens os canais zon todos(analogicos) em todas as tv's certo??? apenas não tens os da box(digitais)...

ou tens apenas uma box e depois um modelador a injectar um 5º canal em todas, ou seja o canal que está no momento na box???

na 1º opção é a mais barata é mesmo reparar o cabo de antena, caso seja a segunda tens as piramides wireless 2.4ghz, mas aqui estás sujeito a distancia e eventuais interferencias ou seja gastas o dinheiro e ficas na mesma ou pior que o que estás a agora, existe piramides 5.8ghz estas sim são de longe a melhor opção, mas se as 2.4ghz já são caras as de 5.8 custam o dobro snão mais dependendo da marca...

acho que não perdias nada em analizar o cabo problematico , até pode ser que não seja nada de especial, do que ir gastar um balurdio numa alterntiva, que só se usa mesmo em ultimo caso...

Ok obrigado, olha e podes especificar-me mais sobre essas tais pirâmides que eu não conhecia? Estão à venda na Worten ou assim?
 
Ok obrigado, olha e podes especificar-me mais sobre essas tais pirâmides que eu não conhecia? Estão à venda na Worten ou assim?

sim estão até podes ver online, ou se tiveres alguma perto e dares lá um salto e perguntares por piramides wireless que logo te indicam, mas teem em atenção nas grandes superficies só deves encontrar 2.4ghz, as de 5.8ghz só online ou casas dedicadas a actividade como por exemplo sonigate(leiria)...
 
Back
Topo