Ajuda a tomar decisão, vodafone/meo

jorgehsilva

Power Member
Boas, venho pedir ajuda a tomar uma decisão.
Sou cliente vodafone à 5 anos, estou livre de fidelização.
Tenho 2 propostas em cima da mesa:
1- Continuar com a vodafone
tv net voz, 400/100, box 4k, 145 canais
fox+ e hbo durante 24 meses.
€36.90
2- mudar para a meo
tv net voz, 400/100, box 4k, 200 canais, mensalidade grátis
€34.99

O que acham?
 
Visto que o apoio ao cliente da MEO continua no estado em que (ainda) está, mudava à cautela. Ia jurar que daria para ter os 180 canais na Vodafone, eu usava a proposta da MEO para os ter. De resto, é solicitar o Smart Router 2.0, a não ser que pretendas ter ONT em separado
 
Já usei a proposta da meo, expliquei exactamente o que a meo oferecia, passaram a chamada para a linha de retenção, mas mesmo assim mostraram-se irredutiveis, preço de tabela.
 
Avança com pedido de rescisão, pode ser que a VDF abre os olhos e veja que não estás a brincar...
Obrigado, acabei de o fazer, acho que é desta que mando a vodafone dar uma volta.
Fui a uma loja entregar o pedido de rescisão, quando me informam que entregando o pedido hoje dia 27 de junho tenho que pagar a mensalidade até ao dia 16 de agosto, até me saltou a tampa!!!!
Ai e tal é por causa do periodo de facturação, então altere a data para 16 de julho, disse eu, não dá tinha de dar entrada antes de 16 de junho...
PALHAÇOS!
 
Eu sou cliente deles há dias. O serviço deles a nível de Internet e televisão é top. A vbox+ é a melhor box que já me passou pelas mâos. 4k, wifi, comandos de voz, compacta, rápida, interface intuitiva. A nível de Internet, tem menos 80mbps na prática mas um bufferbloat nota A+ sem a necessidade de um 2° router compensa esse detalhe.

Consegue se o pack plus e 1 mensalidade de oferta, mensalidade 36.90€ em adesões pela linha de parcerias. Como o mercado está actualmente, não é desajustado.

Senão vejamos: A NOS cobra sensivelmente o mesmo mas com upload de 20mbps, maiores latências de Internet (não é só a velocidade de débito que conta) e uma box inferior, seja UMA ou IRIS.

Na MEO, caso tenhas cobertura fibra, a box standard é hd no pack 500/100 a 34.99€ caso a oferta se mantenha activa, e será que tens tão baixas latencias como na vdf (bufferbloat A+)?

Não estou a dizer para não mudar. Mas para ser pregmático e escolher o melhor, ainda que esse melhor, não seja tão melhor como o que desejávamos á partida.

Sim, parece que andam numa fase de poucas cedências mas será por arrogância ou porque não podem? E nós será que não exigimos demasiados decontos por causa dessa politica pouco transparente que sempre houve? É que essa política por um lado permite reter o cliente no imediato, mas por outro esse cliente vai influenciar negativamente outros que naquele momento não podem ter os mesmos descontos e vão sentir se enganados.

Depois, é preciso levar em conta o preço da concorrência e a capacidade da empresa responder naquele momento. Mas se acreditam ter o melhor serviço, para quê que vão baixar mais do que outros?
 
Neste momento a diferença é a corda ao pescoço entre as operadoras.
Como a VDF nisso mais folga que as outras, não sente ainda a necessidade de preços tão agressivos para reter clientes, além de que mesmo assim é a operadora que mais cresceu ano após ano.
 
Neste momento a diferença é a corda ao pescoço entre as operadoras.
Como a VDF nisso mais folga que as outras, não sente ainda a necessidade de preços tão agressivos para reter clientes, além de que mesmo assim é a operadora que mais cresceu ano após ano.
A questão, na minha opinião, também está relacionada com os preços praticados no lançamento do pack 3play da VDF. Toda a gente recorda os 24.99€ (sem aumento anual) para adesões, numa altura em que a NOS e a MEO cobravam 32.99€ e 34.99€ (já regateado e sujeito a aumento).

Ora essa campanha, foi para criar uma base de utilizadores e não para manter indefinidamente. Fizeram o investimento de meter fibra na minha rua que é uma urbanização modesta. Há moradias de luxo que não têm fibra óptica. Isso também conta pois a PT aqui só meteu satélite e a NOS o HFC de há décadas. Eles estão a cobrar o que o mercado permite e não têm o pior Serviço, longe disso.
 
Back
Topo