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Ajuda a tomar decisão, vodafone/meo

Discussão em 'ISPs' iniciada por jorgehsilva, 26 de Junho de 2019. (Respostas: 10; Visualizações: 1401)

  1. jorgehsilva

    jorgehsilva Power Member

    Boas, venho pedir ajuda a tomar uma decisão.
    Sou cliente vodafone à 5 anos, estou livre de fidelização.
    Tenho 2 propostas em cima da mesa:
    1- Continuar com a vodafone
    tv net voz, 400/100, box 4k, 145 canais
    fox+ e hbo durante 24 meses.
    €36.90
    2- mudar para a meo
    tv net voz, 400/100, box 4k, 200 canais, mensalidade grátis
    €34.99

    O que acham?
     
  2. MOUSETM

    MOUSETM Power Member

    visto que o HBO e fox+ não é nada de especial, preferia mudar para a meo e fica mais em conta.
     
  3. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Visto que o apoio ao cliente da MEO continua no estado em que (ainda) está, mudava à cautela. Ia jurar que daria para ter os 180 canais na Vodafone, eu usava a proposta da MEO para os ter. De resto, é solicitar o Smart Router 2.0, a não ser que pretendas ter ONT em separado
     
  4. jorgehsilva

    jorgehsilva Power Member

    Já usei a proposta da meo, expliquei exactamente o que a meo oferecia, passaram a chamada para a linha de retenção, mas mesmo assim mostraram-se irredutiveis, preço de tabela.
     
  5. Parkway

    Parkway Power Member

    Avança com pedido de rescisão, pode ser que a VDF abre os olhos e veja que não estás a brincar...
     
  6. jorgehsilva

    jorgehsilva Power Member

    Obrigado, acabei de o fazer, acho que é desta que mando a vodafone dar uma volta.
    Fui a uma loja entregar o pedido de rescisão, quando me informam que entregando o pedido hoje dia 27 de junho tenho que pagar a mensalidade até ao dia 16 de agosto, até me saltou a tampa!!!!
    Ai e tal é por causa do periodo de facturação, então altere a data para 16 de julho, disse eu, não dá tinha de dar entrada antes de 16 de junho...
    PALHAÇOS!
     
  7. mano2121

    mano2121 Power Member

    A Vodafone tem andado muito arrogante.. Foi um dos motivos que sai da Vodafone..
     
  8. nf15886a

    nf15886a Power Member

    Confirmo. Vou sair da Vodafone pela arrogância. Angariaram mas não sabem manter
     
  9. Tecno Nerd

    Tecno Nerd Power Member

    Eu sou cliente deles há dias. O serviço deles a nível de Internet e televisão é top. A vbox+ é a melhor box que já me passou pelas mâos. 4k, wifi, comandos de voz, compacta, rápida, interface intuitiva. A nível de Internet, tem menos 80mbps na prática mas um bufferbloat nota A+ sem a necessidade de um 2° router compensa esse detalhe.

    Consegue se o pack plus e 1 mensalidade de oferta, mensalidade 36.90€ em adesões pela linha de parcerias. Como o mercado está actualmente, não é desajustado.

    Senão vejamos: A NOS cobra sensivelmente o mesmo mas com upload de 20mbps, maiores latências de Internet (não é só a velocidade de débito que conta) e uma box inferior, seja UMA ou IRIS.

    Na MEO, caso tenhas cobertura fibra, a box standard é hd no pack 500/100 a 34.99€ caso a oferta se mantenha activa, e será que tens tão baixas latencias como na vdf (bufferbloat A+)?

    Não estou a dizer para não mudar. Mas para ser pregmático e escolher o melhor, ainda que esse melhor, não seja tão melhor como o que desejávamos á partida.

    Sim, parece que andam numa fase de poucas cedências mas será por arrogância ou porque não podem? E nós será que não exigimos demasiados decontos por causa dessa politica pouco transparente que sempre houve? É que essa política por um lado permite reter o cliente no imediato, mas por outro esse cliente vai influenciar negativamente outros que naquele momento não podem ter os mesmos descontos e vão sentir se enganados.

    Depois, é preciso levar em conta o preço da concorrência e a capacidade da empresa responder naquele momento. Mas se acreditam ter o melhor serviço, para quê que vão baixar mais do que outros?
     
  10. Parkway

    Parkway Power Member

    Neste momento a diferença é a corda ao pescoço entre as operadoras.
    Como a VDF nisso mais folga que as outras, não sente ainda a necessidade de preços tão agressivos para reter clientes, além de que mesmo assim é a operadora que mais cresceu ano após ano.
     
  11. Tecno Nerd

    Tecno Nerd Power Member

    A questão, na minha opinião, também está relacionada com os preços praticados no lançamento do pack 3play da VDF. Toda a gente recorda os 24.99€ (sem aumento anual) para adesões, numa altura em que a NOS e a MEO cobravam 32.99€ e 34.99€ (já regateado e sujeito a aumento).

    Ora essa campanha, foi para criar uma base de utilizadores e não para manter indefinidamente. Fizeram o investimento de meter fibra na minha rua que é uma urbanização modesta. Há moradias de luxo que não têm fibra óptica. Isso também conta pois a PT aqui só meteu satélite e a NOS o HFC de há décadas. Eles estão a cobrar o que o mercado permite e não têm o pior Serviço, longe disso.