Ajuda - Abertura de Loja Video-Jogos - Duvidas e Esclarecimentos

Porque não se dedicam aos acessórios em vez de aos jogos?
É capaz de ser mais fácil, pois acho que podem vender acessórios sem interferência do IGAC.
 
Porque não se dedicam aos acessórios em vez de aos jogos?
É capaz de ser mais fácil, pois acho que podem vender acessórios sem interferência do IGAC.
talvez seja uma boa ideia..

primeiro começa-se com acessórios que geralmente são baratos.. e depois quando a loja tiver alguma fama e confiança por parte do publico e a carteira estiver disponível... então passa-se a vender jogos e quem sabe consolas
 
Isto pode parecer idiota, mas como já disseram aqui e muito bem, quando alguém vai a um shopping para comprar um jogo, aproveita sempre e dá uma volta, vê umas montras e bebe um cafezinho e come um pastel de nata...

Então porque não metes(pode parecer louco) tipo um café com pastelaria e bebidas, e assim sempre chamas mais pessoal e tens um fonte de lucro...
 
abria mas era um salão de jogos à antiga...fdx do outro dia pra jogar um pouco tive de ir a costa da caparica com o pessoal e la o ambiente tb é uma SHIT...
eu desisti dessa ideia de abrir a loja por meios legais, um amigo ja me fez um site, tenho ali uns 500 euros de parte e nas duas prioximas semanas devo mandar vir uns bons jogos la de fora e vou vender assim mesmo pelo site...

vou mandar vir uns heavy rains, uns god of war com a caixa toda xpto tipo edição de colecionador e + uns platinum baratos e uns usados e ta andar de mota.
 
Boas
descobri agora este teu tópico, e vai de encontro à minha ideia de complementar a minha loja com vídeo-jogos,
vou-te pedir para entrares em contacto comigo através do e-mail [email protected] (apesar do e-mail ser br, sou de Portugal), para trocar-mos impressões. Pois não consigo perceber se estas mensagens são recentes ou não, as datas são de 2009 mas escreves no fim das tuas mensagens Now Playing: Gran Turismo 5 A Todos um Feliz Natal e um próspero Ano 2011.

Por ultimo resta-me referir que se encontra aqui outro SPORTINGUISTA e com saudades do GRANDE YORDA.
 
Pois não consigo perceber se estas mensagens são recentes ou não, as datas são de 2009 mas escreves no fim das tuas mensagens Now Playing: Gran Turismo 5 A Todos um Feliz Natal e um próspero Ano 2011.

Por ultimo resta-me referir que se encontra aqui outro SPORTINGUISTA e com saudades do GRANDE YORDA.
Isso é a assinatura dele, aparece sempre debaixo das mensagens dele. ;)
 
Última edição:
Pois não consigo perceber se estas mensagens são recentes ou não, as datas são de 2009 mas escreves no fim das tuas mensagens Now Playing: Gran Turismo 5 A Todos um Feliz Natal e um próspero Ano 2011.

O que tu vês no fim são as assinaturas, que podem ser alteradas. As datas dos posts são de 2009. E se queres falar disso por mail, manda uma PM, em vez de mostrares o mail a toda a gente.
 
Boa tarde,

Andei a ler varios topicos aqui no forum á cerca desta matéria, e acabei por encontrar este, eu e uns colegas lembramo-nos de criar uma loja online idêntica á ***** e gaming-replay, com a possibilidade de possiveis clientes poderem vir levantar os jogos no nosso "armazem" ou local onde guardamos o material e praticar preços ao nivel deles, que são parecidos com o do UK.

A maior duvida que temos, é como conseguir contactar esses fornecedores que vendem a esse preço?

Isto tudo ainda está a ser pensado, andamos a pesquisar sobre o assunto.

Há alguém aqui no forum que possa dar umas luzes, ou indicar alguem que possa esclarecer duvidas?

Este topico já é de 2009 e já está velhote, secalhar algumas coisas já mudaram/melhoraram até agora.
 
Ecofilmes, Infocapital, Nintendo Portugal, Sony Portugal, procura no google que tens todos os contactos.

Mas nesta altura de contenção não sei se será uma boa ideia em investir nesta àrea.
 
Volto a dizer, mais vale começar com acessórios, especialmente os da Wii, pois alguns até trazem jogos de oferta (!). Investir num ou dois jogos mais sonantes e numa primeira fase apostar em encomendas e pré-reservas.
 
Ecofilmes, Infocapital, Nintendo Portugal, Sony Portugal, procura no google que tens todos os contactos.

Mas nesta altura de contenção não sei se será uma boa ideia em investir nesta àrea.

Fornecedores portugueses não é a minha duvida, a minha duvida é os estrangeiros? mandar vir de fora para poder praticar preços semelhantes ao UK.

Agradeço a tua opinião eyeliner, é uma opção sem duvida.

edit

A GAME é só facturar, vejo sempre as lojas apinhadas... jogos a 70€ e voam das prateleiras... então agora no natal.

Ainda me lembro de ver o PES 2013 esgotado em "n" lojas da GAME.
 
Última edição:
Fornecedores portugueses não é a minha duvida, a minha duvida é os estrangeiros? mandar vir de fora para poder praticar preços semelhantes ao UK.

Agradeço a tua opinião eyeliner, é uma opção sem duvida.

edit

A GAME é só facturar, vejo sempre as lojas apinhadas... jogos a 70€ e voam das prateleiras... então agora no natal.

Ainda me lembro de ver o PES 2013 esgotado em "n" lojas da GAME.

Vais vender para Portugal certo? Então tens de comprar os jogos aos distribuidores portugueses a não ser que queiras ser invadido por fiscais do IGAC, das finanças, advogados, etc.

E sim mesmo em lojas online tens que seguir as leis portugueses e nunca irás conseguir fugir a elas a não ser que emigres e abras a loja em UK ou Malta por exemplo. Aqui todos os jogos que irás vender têm que ter o selo do IGAC não tem levas com multas cada vez mais avultadas.

Sabes porque razão a Replay Zone fechou? Selos do IGAC... começou a vender jogos importados e levou com todos em cima da cabeça, tiveram que fechar portas.
 
Zyak tive no outro dia a ler a ata no julgamento da Replay Zone vs IGAC, em que o IGAC perdeu o caso... por isso não sei até que ponto isso é assim.

Tambem tens centenas de lojas de usado, que vendem sem SELO IGAC, por isso existe um loop hole na lei que o permite.
 
Back
Topo