1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Abit IC7

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por iB4, 29 de Julho de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 869)

1. iB4

iB4 Power Member

No sabado passado fui buscar a minha nova borad a abit ic7 , p42.4c , 2x256 twinmos ddr400 dualchanel , maxtor 9 80g sata, termaltake xaserIII, etc.

Eis o problema quando tento faser overclok no fsb de 2.4 para 2.6 ela quando inicia a bios nao me deteta o disco, e a bios fica meia marada.
    Tenho a bios 15 que e a ultima bios e tem o game acelarator , que se eu puser em strert racer depois de faser save o pc nao arranca .

Sera da m**** das memorias so me apetece dar dois biqueiros nesta treta.:die: :die: :die: :die: :die:

2. iB4

iB4 Power Member

E ja agora esta treta anda entre os 40 e os 60 graus ainda tenho o dissipador de origem isto e normal.:005: :005: :005: :die:

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Já experimentas-te baixar o timming das memórias. Podes também ter que aumentar a voltagem das memórias.
    Já gora aproveito para perguntar uma coisa. Com o disco serial ata, consegue-se fechar a porta lateral da caixa. Tenho ideia que tal não é possível por causa do cabo. Confirmas?

4. BaDCLuSTeR

BaDCLuSTeR Power Member

Pela minha experiência com essa mobo ela é muito esquisita com a RAM, eu tinha “2x256 twinmos ddr400 dualchanel da *****” e pesava que pior não podia ser porque o meu 2.4C não passava de FSB250 (5:4) DDR a 400, comprei então as OCZ platinum 3200 e ai foi a comedia total, continuo a FSB 250 mas com timings que até tenho vergonha de contar, andava eu a maluco com a porcaria da mobo quando decidi experimentar umas OCZ gold e descobri que o problema estava na RAM e não nela, com as GOLD fiz FSB 285 e em vez de ficar limitado pela RAM estou limitado pelo CPU que penso que não dá mais LOGO o teu problema talvez seja da RAM...
    Ahhh caga nessas tretas do F1, street XPTO porque com isso a minha mobo nunca entra no XP e sim as temps são altas na abit porque são medidas segundo um algoritmo xpto, eu em idle ando nos 42º e full 55º tenho o MCX4000 com uma fan de 2500rpm.
    Espero que te tenha ajudado um abraço.

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Essa board é mesmo muito esquesita em relação a Ram. Tenho uma telenovela entre ela e as corsair........Só sei que andei as primeiras semanas a tentar meter a board estavel!!!!
    Resumindo: Só corsair - instavel; só twinmos - estavel com timings 2.5/6/3/3; Twinmos + Corsair - estavel com timings 2/5/3/3. Alguem que compreenda isto? Eu não ( se perguntares ao Kayaker da ***** ele confirma-te esta novela ).

Desde então está super estavel.

Em relação a overclocking, já ouvi falar muito bem das kingston hyperx e das ocz gold.
    Se conseguires, experimenta-as. Já agora, experimenta tb com a versão 14 da bios.
    As temps são mesmo assim, elevadas. Tenho quase a certeza que não são reais.

METRO: Consegues fechar a caixa na boa com discos Sata. Eu tenho dois raptors nas laterais.
    O que não dá é Ide's com conversores Sata ( mesmo os mais pequenos. Experimentei com os mais pequenos que vi ). Tive que os meter na baia externa 3 1/2.

EDIT: Acabou de sair a versão 16 da bios. Corrige bugs e mais importante, já há suporte para Raid 1 no ICH5R

Última edição: 30 de Julho de 2003
  6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Obrigado pela informação. Tinha lido aqui no forum que não dava.
    Ainda não consegui arranjar os raptor. Tenho-te cá uma inveja}> Qual é a tua opinião dos discos? São aquilo que prometem ou esperavas mais.

As temperaturas das ABIT são falsas. Habitualmente vários graus acima da temperatura real.

Última edição: 30 de Julho de 2003
  7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Eu meti aqui no forum que não davam com o adaptador sata/Pata. Não sei se alguem teve alguma má experiencia a fechar a caixa com discos sata. Comigo correu tudo bem.
    Depois a caixa tem é o pequeno problema de fixação das placas agp/pci, mas isso já é outra coisa.....

Quanto aos Raptors, depende do que tu estás à espera e da configuração do Raid ( caso metas em Raid ).
    A minha opinião é que não há nada no mercado que lhe ganhe ( só scsi ).
    Tanto em calor, como em barulho são melhores que os meus Ibm.
    Por isso estou satisfeito. São melhores do que esperava, mas tudo depende das espectativas de cada um.

8. BaDCLuSTeR

BaDCLuSTeR Power Member

As temps na ABIT segundo eles são mais reais podem ver aqui o que ABIT diz sobre as temps, aliás até faz algum sentido uma vez que existem mobos por ai que indicam 30º e na rua neste momento estao 35º algo estranho não..?

Abraço

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não é que acredite nos valores das outras boards, não sei como medem, por isso não posso comentar, mas com tantos calculos.........não sei. O que eu sei é que não acredito nos valores que me dá ( mas isto é uma opinião pessoal ).

10. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Eu por causa da 'temp season' nas Abit IC7-G acabei por comprar um Zalman 7000CU, resultado, basicamente estou na mesma (quer se dizer, ainda não tomei Frize...) se não vejam:

Pré Zalman:
    Idle (office e m"#$"#as q tais) - 55º
    full load (Prime95, CCE Encoding, etc...) - 75º :eek: !!

Pós Zalman:
    Idle: 43º ~ 50º
    Full: 70º

E esta heim? Se me meter na treta que as Abit dão 10 a 20º a mais... estou normal, penso eu de que!
    Já cheguei a um ponto que nem me tento preocupar, o ZalmanCU faz o seu trabalho e está morninho mas não muito!
    Em relação a mem's, uso ocz 3500EL DC e a minha exper é a seguinte:

[email protected], trabalha, bencha e... crash periodicamente! Sem activação do G.A., que em testes q fiz mostra ter resultados positivos... F1 nem pensar, as mem's não fazem 2-2-2-5 nem a 200FSB!
    [email protected], estável até ver e Prime95 corre mais de 3 horas (os tais 70º) mas como queria trabalhar e jogar parei o teste! Optei pelas OCZ porque a Abit faz testes das suas mobos com estas mem's...

Nemesis11, essa cena das corsair... já experimentaste noutras mobos? Se quiseres posso testar na minha!

inté!

11. iB4

iB4 Power Member

Obrigado pelo esclarecimento, vou exprimentar com a nova bios.

a tampa da termal toca no cabo mas fecha bem

e ja agora se eu diminuir os timings consigo mais overcloking.

e que eu sou um pouco verde nestas coisa, para mim overclok e fsb e mais nada :P :P :P

12. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

É óbvio... se baixares os timings consegues 'puxar' mais pelas mem's, convem no entanto aumentares o Vdim. A título de exemplo: repara nos timings das novas DDR500 ou DDR533...

inté!

13. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Em relação às temps, ontem fiz uma experiencia muito engraçada.
    Abri o comp. e meti uma ventuinha da sala no maximo muito perto da board.
    Resultado, as mesmas temperaturas.....LOL.....Apesar do ar que sai do radiador ser "fresquinho".

HaTrED, quanto às mems, já experimentei noutras boards ( ecs, 865, nforce2, etc ), estão optimas. Só no meu é que acontece aquilo que descrevi.
    Já várias pessoas viram ( incluindo o kayaker da ***** ) e ninguem compreende.
    Melhor ainda, tenho melhores timings com os 4 bancos ocupados. Mas acho que já percebi. Se lerem um ultima review que está no Anandtech sobre memorias nas 865/875, vêm que o melhor é ter os 4 bancos ocupados e que misturar memorias de diferentes tamanhos é um desastre ( -25% de bandwith ).
    Eu até te deixava experimentar, mas terça devem viajar para o Porto e quase de certeza que iam funcionar perfeitamente ( como nas outras boards que experimentei ).

P.S. - Já agora, ontem estava com 46 em idle e 67 em full, com e sem ventuinha da sala........sem comentarios.

14. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Eu n tenho nada a dizer da Abit IC7, excelente board, n tenho qq problema com ela.

Agora as temps realmente n são as melhores, tenho a board a 39ºC, com uma caixa cheia de fans, isto admite-se??

:003: :003:

Partilhar esta Página