1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Abrir/Editar Ficheiros RAW da D300

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por michael, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1225)

1. michael

michael Power Member

Pessoal socorro

Tirei umas fotos com uma D300 e até ficaram porreiras. Todo contente descarreguei os ficheiros no computador e todo feliz da vida abri o Paint Shop Pro todo satisfeito e depois a desgraça ... não reconhece os ficheiros NEF ... os da D80 reconhece e abre mas os do D300 não.

Alguem sabe porquê ? e agora o que faço ? Como posso fazer para visualizar os ficheiros ?

No View NX consigo ver bem mas nos editor de imagens que tenho não dá mesmo :sad:

Alguma alma caridosa pode me ajudar ?

Cumprimentos

Michael

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Como já foi dito numa thread igual mais abaixo mas sobre ficheiros raw da canon, apenas tem que sacar, caso o editor seja da adobe, o plug-in camara raw mais recente para o suportar ou dá salto à página da nikon.

o google parecendo que não até é amigo e se escreveres umas 3 ou 4 palavras dava-te a resposta simples. ;)

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

yep, cada modelo tem o seu proprio raw (ate dentro da propria marca), para makinas mais recentes precisas de actualizar o teu programa de edicao.

Partilhar esta Página