[Ajuda] Abrir (literalmente) um Sony Ericsson K810i

rmb

Power Member
Boas.
Quero comprar isto para o meu k810i:
K810lens.jpg

desc, mas nao consegui por a imagem mais pequena:rolleyes:

É uma nova capa de ecra (não é o ecra!) pq a que tenho está um bocado riscada.
Eu nunca abri um SE e queria saber opinioes como abrir. Pelo que li algures na net é preciso uma chave especial para abrir o telemóvel (onde apartir dai posso mudar tudo desde as teclas, joystick, capa de tras, e o que eu quero, a capa do ecra) através de uma chave que se chama
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]T6 Torx Screwdriver [/FONT]onde uma pequena busca no google mostra uma chave destas:
torx_t6_screwdriver.jpg
ou esta
t6-sd-cu-m.JPG


Ora é dificil analizar as imagens mas a primeira parece uma chave "normal" mais fina na ponta e a segunda está fora de questão pq o k810i não tem nada para se abrir com este formato nem nada que se lhe pareca.

Eu acho que as unicas hipoteses por onde se podem abrir o telemóvel ou é por cima atravez de uma ranhura rectangular talvez para se abrir com esta chave cor-de-laranja:
k810blue.jpg


ou em baixo, ao lado do lugar de onde se insere o carregador, e ai por ser pequeno já se justificaria a tal chave T6.. Se eu ao menos confirmasse por onde é que se abre o tlm.. mas nao encontro essa info. em lado nenhum..:(

Como é que devo fazer? Acham que consigo abrir por mim próprio?
Deverei levar o tlm a uma loja específica? Terei de pagar alguma coisa (não queria mais gastos:()

Sugestoes aceitam-se!

cUMPS
 
Tira a bateria fora primeiro.
a chave é a segunda, mas em tamanho6.
Tens razão! Tirei a bateria e defacto estao lá (em baixo em cada lado) as ranhuras para a chave T6. Mas acho estranho se eu so tiver que abrir em 2 sitios completamente em baixo como é que "abre" o telemóvel todo..:rolleyes:
Aonde é que se arranja esta T6 torx? Eu posso fazê-lo sozinho ou não se aconcelha?

obr.
cUMPS;)
 
Back
Topo