[Ajuda] Access 2007 e VBA

JIMYSPEED

Power Member
Boas ppl

preciso de uma ajudinha, tenho uma base de dados feita em Access 2007 e tenho de fazer com que um formulario que faz de menu principal seja apresentado ao inicio e o utilizador apenas veja o formulario (Menu Principal), nao pode ver nem as estrutura das tabelas, nem das consultas, nem formularios ou relatorios. Isto tem de ser feito em VBA, será que alguem me pode dar umas luzes

ja trabalhei com access mas nunca com VBA


obrigado cumps
 
no 2007 nao sei, mas no 2003, no menu tools tens la uma opção que diz startUp. ai podes defenir o form que aparece quando abres a bd. assim como aquilo que eh visivel. barras tabelas e essas coisas assim.
tem cuidado e faz um backup da bd antes de brincares com ela pois podes pedir para nao aparecer nenhuma barra e depois nao consegues fazer com que aparecam outra vez.
 
[Naftalina Mode]
isto no access 2000 :D crias uma macro com o nome autoexec e lá(ja nao me lembro como) defines qual o formulario a abrir.
[/Naftalina Mode]
xD
 
Pois

no 2007 a maneira de fazer é diferente do 2003, o que precisa de fazer tem de ser mesmo em VBA
e vba nunca programei, deve se so ter de chamar o form que é o menu inicial, mas agora pa la chegar é que ando as aranhas lol

vou ver se encontro uns tuts de vb a ver no que dá


thanks ppl
 
Não tem de fazer em VBA. No botão do Office tem lás um botão que são as "Opções do Access".

No separador Base de dados actual tens lá as opções que queres.
 
tem la a opção para nao ter acesso as tabelas mas fica sempre o interface base do access com a barra de ferramentas

e o que eu pretendo é ter o form em fullscreen sem acesso a nada mesmo dai ter de ser mesmo em VBA
 
Back
Topo