ajuda ACCESS

rcpassos

Membro
Ola pessoal...
Não sei se tou no sítio certo para esta questão...mas mesmo assim vou arriscar...
Estou a fazer uma base de dados onde uma das consultas que tenho que realizar consiste em somar as várias entradas de um determinado campo para saber o valor total...eu já utilizei a opção somatório...já utilizei total:Sum([tabela].[campo]), substituindo pelos nomes reais, claro, mas mesmo assim ñ me dá um valor correcto...o valor que me aparece ñ tem nada a ver com valor que seria o certo...
Será que alguém simpático me pode ajudar? Tenho uma certa urgência em conseguir resolver este problema!
 
Consulta de totais

Se precisas:
de totais por ítens:

- Crias uma nova consulta

- Clicas no botão de consulta de totais (o que tem o símbolo do somatório)

- Passaste a ter uma linha que se chama total
- Nessa linha tens, em cada campo, uma lista pendente com as funções que podem aí ser assumidas.

- Arrasta para o 1º campo os ítens que queres contar, somar, calcular média, etc.
- Arrasta para o 2º campo o mesmo ítem. Neste 2º campo vais escolher, na lista pendente, a função a aplicar (mais frequentemente soma ou contar)

Et voilá...
Corre a consulta e diz se é isso que pretendes.

Dá aqui o feedback

Cumps
Acair
 
Obrigada pela dica...ajudou bastante...já agora...sabes me dizer como é que eu posso numa consulta, pôr um botão ou algo do gênero, que faça uma iperligação com um documento que eu queira?

Do tipo, tenho uma consulta onde me dá um certo valor...e eu quero definir, que sempre que esse valor ultrapassar um valor definido tenha, algo que me dê para abrir outro documento....

...ou seja na minha consulta da-me o valor total da quantidade de peças de madeira que vão para o lixo e quando esse total for superior a 20 peças eu queria relacionar um doc do word para registar outras coisas....tu ou outro alguém simpático pode ajudar-me? Se isto for possível de realizar...agradecia mt...
 
Back
Topo