[AJUDA] Access

cr!at!vus

Power Member
Boas,

O meu prob é o seguinte: eu tanho 1 tabela com varios campos, num campo tanho 1 codigo e tanho outra tabela com 3 campos k tem o Cod Inic, Cod Final e Designação. Como posso ligar o 1º campo com o Cod Inic e o Cod Final? por exemplo: o COd Inic é o 910000 e o Cod Final o 919999 e a Designação é Subsistemas e no outro campo o Codigo é o 910001 como posso fazer essa ligação?

Obrigado pela ajuda
 
cr!at!vus disse:
Boas,

O meu prob é o seguinte: eu tanho 1 tabela com varios campos, num campo tanho 1 codigo e tanho outra tabela com 3 campos k tem o Cod Inic, Cod Final e Designação. Como posso ligar o 1º campo com o Cod Inic e o Cod Final? por exemplo: o COd Inic é o 910000 e o Cod Final o 919999 e a Designação é Subsistemas e no outro campo o Codigo é o 910001 como posso fazer essa ligação?

Obrigado pela ajuda

Em principio, todos os registos de uma tabela serão diferentes entre si.

Por esse motivo, deverá ser possível identificar um campo (ou conjunto de campos) tais que conhecido o seu valor seja possível identificar de forma única o registo correspondente.

Esse campo (ou conjunto de campos) é designado por campo chave (key).

É recomendável a definição de campos chave para as tabelas que cria: vão ter um papel importante no estabelecer relações entre tabelas, possibilitando aceder a informação distribuída por diferentes tabelas.

Para definir a chave da tabela, deverá seleccionar o(s) campo(s) chave (modo DESIGN) e utilizar o ícon da "Toolbar" ou o menu Edit: Set primary Key.

A informação pode estar distribuída por várias tabelas.

Para manter a informação consistente estas tabelas deverão estar relacionadas por campos comuns.

Para indicar ao Access quais as tabelas que estão relacionadas e os campos comuns: Menu Tools, Relationships.

Deverá ter em conta que os campos comuns, são campos que contêm o mesmo tipo de informação: deverão ser do mesmo tipo e ter o mesmo tamanho. A excepção são os campos tipo counter que deverão estar relacionados com campos Long.

O Access possibilita dois tipos de relacionamentos:

* relacionamentos 1:1
* relacionamentos 1:N

Regras de Integridade:

* Não pode inserir registos na tabela do lado N da relação se não existir o correspondente registo na tabela do lado 1 da relação.
* Não pode eliminar registos na tabela do lado 1 da relação se existirem registos correspondentes na tabela do lado N da relação.

As regras de integridade são testadas sempre que um registo é inserido ou eliminado.
 
Back
Topo