[AJUDA] Aceder a net em LAN...

Amukinado

Power Member
Não consigo fazer com que o meu outro pc aceda a minha ligação partilhada á internet... Ando nisto há um dia e meio sempre a trocar config's etc...

Tenho rede a 1.0gb, embora o meu pc mais rapido seja mais lento a aceders aos recursos da rede, vá-se lá saber pq... Só mesmo a ligação partilhada á net, é que só trabalha no pc onde ela está instalada...

Ficam aki pic's com as config's.
Estas são do host:





Estas são do client:





Alguma coisinha, é só pedir...

Cumps
 
boas!
tens os computadores ligados directamente?
se sim, tens que usar um cabo cruzado, nao um cabo normal que usas para ligar um pc a um hub/router..

eu aconselho a pores no ip do client automatico.. e no dns preferido é que poes o 192.168.0.1..

exprimenta.. espero ter ajudade em algo

cumps[]
 
partilha

Bom, para o que pretendes tens de usar o recurso ICS (internet Connection Sharing) no PC que ira partilhar o acesso. Qdo tiveres isso configurado podes colocar o outro PC para receber o IP automaticamente, o ICS configura automaticamente tb o IP do PC que ira partilhar o acesso, bem como habilita/implementa NAT e IP Forwarding para que seja possivel a partilha da NET.
 
ICS é um protocolo, um serviço, ou cliente ou qq coisa que já vem com o xp, ou tenho q sacar da net??? como faço isso...?entretanto vou googlar, mas se puderes postar mais info agradecia
 
porra ja googlei, e a me*d4 e a mesma... se ponho ip fixo no server, e c/ dhcp no client, o client fica sempre com ligação limitada ou inexistente!
 
Back
Topo