1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda: Aceder a um ficheiro hepl atraves do visual Basic

Discussão em 'Programação' iniciada por tonyboy3, 27 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 584)

1. tonyboy3

tonyboy3 Power Member

Boa tarde!

Eu estou a fazer um trabalho em Visual Basic 2008 e precisava de ter um botão para aceder a um ficheiro de ajuda com a extensão ".chm", mas não sei como faze-lo
    Por Exemplo: "Ajuda.chm"

Ficaria muito agradecido se me pudessem ajudar.

P.S.:Já pesquisei no google mas não encontrei nada. O pouco que encontrei era para VB6 e mesmo assim não respondia á minha dúvida.

2. tonyboy3

tonyboy3 Power Member

3. PNDmartins

PNDmartins Power Member

Se não tiveres que apresentar o ficheiro dentro do VB, mas sim abrir o ficheiro podes sempre usar:

Código:
    Shell("Caminho do Ficheiro", AppWinStyle.NormalFocus)

4. slowman

slowman Power Member

Se for só para o abrir podes também fazer: process.start("help.chm") ou podes definir um novo processo e atribui certas propriedades (parametros a passar, como vai abrir a janela, etc)

Cumps

5. tonyboy3

tonyboy3 Power Member

Obrigado pela ajuda!
    Foi-me muito util.
    vou utilizar a opção do slowman pois não precisa de caminho para especificar o ficheiro, porque vou precisar de instalar o programa noutros computadores e caso o caminho não seja igual não vai ser possivel aceder ao ficheiro.

Mas fica muito agradecido aos dois

cumps tonyboy3

Partilhar esta Página