ajuda acerca de linux

nosfaratu

Power Member
Boas tardes.
ja deve certamente haver muitos topicos acerca do que vou perguntar, mas é o seguinte..

eu ja tou farto, fartissimo dos problemas que o windows me da, desde erros de ecrã azul, que depois de formatado ao fim de um tempo que continua a dar, entre outras coisas...

eu queria que a comunidade linux, me ajudasse a instalar o linux na minha maquina, que por sua é vez, é um acer aspire 5600, penso que de para instalar o linux Ubuntu, que ja o mandei vir do seu respectivo site.

Entao é assim, eu sou muito muito inexperiente na plantaforma linux, e nao faço a minima ideia o que da para usar no linux, desde software,drivers..
Para instalar alguma coisa é so por linha de comandos ou existe algum executavel?

gostava que me dissessem o que fazer em relação a isso..
há, tambem tenho um modem ice data 500, havera drivers para ele???

aguardo uma resposta da vossa parte!


Brigadão!
icon_wink.gif
 

Boas Tardes

ja deve certamente haver muitos topicos acerca do que vou perguntar, mas é o seguinte..

Já existem sim, começa a procurar antes de perguntar. Desta vez passa.

eu queria que a comunidade linux, me ajudasse a instalar o linux na minha maquina, que por sua é vez, é um acer aspire 5600, penso que de para instalar o linux Ubuntu, que ja o mandei vir do seu respectivo site.

Podias então fornecer alguma informação sobre o portatil. Corresponde com a descrição aqui feita? Se sim, segue as informações :)

Entao é assim, eu sou muito muito inexperiente na plantaforma linux, e nao faço a minima ideia o que da para usar no linux, desde software,drivers..
Para instalar alguma coisa é so por linha de comandos ou existe algum executavel?

Podes usar tudo o que tenha uma versão para GNU/Linux.
E quanto à instalação de programas, tens algumas maneiras para o fazer. Lê esta thread

gostava que me dissessem o que fazer em relação a isso..
há, tambem tenho um modem ice data 500, havera drivers para ele???

http://placide.home.sapo.pt/linux01.html

aguardo uma resposta da vossa parte!

Agradeço que comeces a usar o search da proxima vez. Como já disse, da proxima vez não passa.
 
Back
Topo