Ajuda acerca de ram :)

Outlaw^!

Banido
Bem eu ah 1 tempo fiz 1 post sobre o meu pc antigo. O que quando fui a ver não tinha 768 de RAM mas sim 256 o que fiquei muito confuso porque ia jurar que tinha 768 , bem mas mesmo assim estou a pensar em inserir mais 1 modulo de 512 de ram pois ja o formatei e com 512 até se safava minimamente o que me questiono é sobre o suporte da motherboard acerca de RAM
Bem o tipo de ram e DDR as informaçoes que consegui saber acerca da motherboard foram estas:

Campo Valor
Propriedades da Placa Mãe
ID da Placa Mãe 03/05/2003-P4X333-8235-6A6LWE19C-00
Nome da Placa Mãe ECS P4VXAD(+)/P4VXAS(2)/P4VXMD/P4VXMS / Matsonic MS9107C / Kobian KOB P4X266 NFSX/P4X266 WFSX/P4X266a NDSUX/P4X333 NDSX

Propriedades do Bus principal
Tipo de Bus Intel GTL+
Largura de bus 64 bits
Clock real 133 MHz (QDR)
Clock efetivo 533 MHz
Banda 4267 Mb/s

Propriedades da memória do Bus
Tipo de Bus DDR SDRAM
Largura de bus 64 bits
DRAM:Proporção FSB 1:1
Clock real 133 MHz (DDR)
Clock efetivo 267 MHz
Banda [ TRIAL VERSION ] Mb/s

Propriedades do chipset do Bus
Tipo de Bus VIA V-Link
Largura de bus 8 bits
Clock real 67 MHz (QDR)
Clock efetivo 267 MHz
Banda 267 Mb/s

Fabricante da Placa Mãe
Nome da empresa Elitegroup Computer Systems
Informação sobre o produto http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductList.aspx?CategoryID=1&MenuID=7&LanID=8
Download da BIOS http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Downloads/Category_Download.aspx?MenuID=6&LanID=8

Bem ja procurei por todo o lado pa tentar saber a frequencia que esta board aguenta mas não consegui encontrar actualmente aquele pc tem 1 modulo de ram de 256 MB DDR DNIM PC2100 , penso que desde 2100 ate 3100 consegue aguentar mas sem juntar aos 256 porque desta maneira ficaria a trabalhar so com a memoria ram mais pequena.

Gostava que me ajudasse ja usei o everest, cpu.z mas nada. Tou mesmo ah nora :) gostava que me ajudassem nesta cena.

Cumps []
 
qualquer RAM DDR SDRAm vai dar, da outra vez tives te problemas porque ou a RAM tinha problemas, ou então não fizes te uma pequena coisa chamada Update, à BIOS
 
Última edição:
A tua board suporta ddr portanto podes por qualquer uma mesmo que seja ddr400, nao vai ficar a trabalhar a 400 mas sim a 266, mas da na mesma
 
A tua board suporta ddr portanto podes por qualquer uma mesmo que seja ddr400, nao vai ficar a trabalhar a 400 mas sim a 266, mas da na mesma

O que interessa e que fica a trabalhar mais rapido que esta , porque não posso juntar a de 256 ah de 512 porque tipo so com 512 consigo rodar o bem o Warrock sem probs para ai e melhorar aquele pc fica mais estavel?

Cumps []
 
sorry, erro meu! Ela dá sim para DDR!

e como disse podes por qualquer memoria DDR, porem vai ficar limitada ao FSB máximo que esta dá.. pelo o que parece o máximo é 533Mhz logo ram a cima de 533 (266Mhz) vão ficar limitadas a este valor a não ser que faças OC claro ;)
 
sorry, erro meu! Ela dá sim para DDR!

e como disse podes por qualquer memoria DDR, porem vai ficar limitada ao FSB máximo que esta dá.. pelo o que parece o máximo é 533Mhz logo ram a cima de 533 (266Mhz) vão ficar limitadas a este valor a não ser que faças OC claro ;)

Pois mas outra coisa ontem 1 gajo pediume os detalhes d 1 board para ver eu deilhe Propriedades da memória do Bus
Tipo de Bus DDR SDRAM
Largura de bus 64 bits
DRAM:Proporção FSB 1:1
Clock real 133 MHz (DDR)
Clock efetivo 267 MHz
Banda [ TRIAL VERSION ] Mb/s


ele atentou isto e disse que era 133 mhz de frequencia o.O que a mohterboard suporta
 
Back
Topo