AJUDA - Acesso a equipamento remoto

Seixas500

Membro
Boa tarde a todos!

Adquiri um negócio que funciona autonomamente com o recurso a um moedeiro. Imaginem uma máquina de chocolates com moedeiro. Esse meu equipamento tem um "data logger" que ligado a um router com cartão GSM permite-me acompanhar a faturação de forma remota. Instalei o router no equipamento, e acedendo a um página que o fabricante me providencia eu consigo ver como o negócio está a correr. A questão é a seguinte: depois de instalado o router, só um familiar que tem um Samsung (telemóvel) consegue aceder à dita página! Eu (Huawei), a minha esposa (Xiaomi) ou de qualquer dos nossos PC não conseguimos aceder. Diz "
This site can’t be reached
192.168.1.220 took too long to respond."
Têm ideia do que se possa passar? Não percebo pq do telemóvel Samsung consegue-se aceder e de mais nenhum dispostivo se consifa.

Se me puderem ajudar, agradeço desde já!
 
O ip que estás a usar remotamente é esse do post? É que esse ip é um ip de rede interna, sem estares ligado ao router não vais conseguir que ele funcione.
 
esse ip sera um ip interno do router!!!

ou seja teras que estar na mesma rede, para conseguir aceder a esse ip!



e o mesmo que em casa teres um servidor NAS com os teus filmes videos , jogos etc.

O teu router tem um IP tipo 192.168.1.1

os aparelhos boxs, pcs, terao,
192.168.1.64
192.168.1.65

etc.


o nas para acederes a ele podera ter algo tipo 192.168.1.222



MAs dentro da rede local.


AGORA FORA DESSA REDE, tem que haver algum programa, com pass
em que colocaras alguma info da maquina e acedes a ela.

a proposito funciona por gsm.... e o cartão tem saldo, esta activo??? tem rede?
 
Sim, é o IP que terei que usar. Sou ignorante e provavelmente terei de levar um profissional a resolver este assunto, mas o que me estás a dizer é que tenho de fazer um "registo" no router para depois conseguir ter acesso a esta página?
 
"AGORA FORA DESSA REDE, tem que haver algum programa, com pass
em que colocaras alguma info da maquina e acedes a ela.

a proposito funciona por gsm.... e o cartão tem saldo, esta activo??? tem rede?"

Certo. Tenho uma página onde entro com um User e uma Pass. A questão (o cartão está ativo, tem saldo e tem rede) é que não consigo aceder a essa página. Já o meu irmão com um Samsung Galaxy, consegue. E é esta a questão que me está a "chatear": porque consegue ele aceder à página com o "data logger" e eu não. Nem nos meus telemóveis, nem nos meus pc´s!
 
Ele não estará a usar um serviço de ddns que esteja configurado no router? Já agora qual é o router em questão? Pode até haver por aí um VPN server configurado no router e ele ativar a VPN e assim, mesmo remotamente, é como se estivesse ligado fisicamente a ele.
 
Estás a usar MEO? Pode ter configurado um ddns da meo e acede com esse endereço à página em questão. Acho estranho ele conseguir aceder e tu não, no entanto o ip que forneces só o obtens se estiveres ligado ao router por wifi ou cabo
 
Se poderes partilhar mais informação, posso ajudar-te nisso. Não partilhes aqui no post, envia por PM (Mensagem Privada), pode conter informação que não deve ser partilhada publicamente.

Pelo que descreves e, dado existir um endereço IP Privado (RFC1918), e como já referido pelo @lfernandes, VPN Server ou DDNS...

Por existir um endereço IP Privado estaria mais inclinado para uma acesso sobre VPN... Mas, apontaria mais para DDNS... Contudo, só com mais detalhes é que se consegue perceber como a coisa está implementada.

Cumps
 
Back
Topo