1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Actualização de firmware à motherboard elimina entradas do PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jose Miguel Gom, 4 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 485)

1. Jose Miguel Gom

Jose Miguel Gom Power Member

Boa tarde.

Possuo um pc com uma motherboard MSI-7058, chipset 915 P.

Após confirmar no site da ATI decidi trocar os 2 modulos de 512 Mg DDR 400 MHz por 2 modulos de 1 GB DDR2 800MHz, sabendo de antemão que a board apenas detectaria 533MHz.

Após os colocar, reparei que o CPU-Z (no menu SPD) apenas acusava frequências de 200, 266 e 400 MHz. No entanto ao ligar o computador ele acusa 533MHz.

Assim, com a ajuda de um amigo, decidimos fazer um update ao firmware da motherboard e pelo meio "flashamos" a mesma. Esta parte eu confesso que não percebi muito bem.

Depois disto, o CPU-Z continuou a acusar exactamente as mesmas frequências. O pior problema foi que o computador deixou de detectar a placa de rede, audio e portas USB. Apenas detecta as portas COM e LPT.

As minhas dúvidas são:

Com que frequência estão realmente as minhas memórias a funcionar?

Como posso fazer com que o PC volte a detectar o hardware e as portas de entrada?

Muito obrigado desde já.

2. nelsondac

nelsondac Power Member

o meu é 533mhz e também dá isso. é normal.

agora em relação às entradas, então o teclado em PS2 não dá? e em modo de segurança e na propria BIOS não tens teclado??? fkb

3. Jose Miguel Gom

E é certo que estão a correr a 533 MHz?

Esqueci-me de referir o seguinte:

O teclado e o rato funcionam, mas têm ambos entradas das antigas (não USB).

4. Multijet46

Multijet46 Power Member

Isso como flashaste a BIOS voltou tudo ao que tinha de origem, se calhar tens de ir á Bios e configurar tudo

Cumpz

5. Jose Miguel Gom

E como é que eu sei configurá-la sem fazer asneira?

6. Jose Miguel Gom

Ajuda por favor.

Partilhar esta Página