1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA]Actualizar BIOS!!! ficheiro, onde por?[AJUDA]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KingjacK, 9 de Agosto de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1568)

1. KingjacK

KingjacK What is folding?

boas ppl, é assim eu decidi fazer o download da bios pá minha MB so que downlou um ficheiro com o nome da board!, onde coloco esse ficheiro!

ps: a board é uma ASUS p5vdc-MX

cumps

e ajudem-me sff

Última edição: 9 de Agosto de 2007
  2. vascorama

vascorama Power Member

boas, convém veres isso ao certo no site da asus, mas por exemplo a minha é só meter numa disquete ou mesmo no disco rígido, depois ir á bios que tem lá um aplicativo(start easy flash), faço browse até encontrar o ficheiro e voilá...
    mas como te digo não sei se essa tb é assim, e convém teres a certeza....
    Cumps

3. pascasso

pascasso Power Member

kuando fiz flash à bios, nao precisei de ir à bios. foi meter um ficheiro na diskete, abrir em modo dos e executar. e ja estava

4. @lex

@lex Power Member

Tens 4 metodos para flashar a BIOS de uma motherboard ou de qualquer outro componente de um PC que suporte Firmware Upgrades.

1)
    O ficheiro .exe fornecido pelo fabricante do teu disposito, e "Touch and GO", i.e, basta iniciar o setup a partir do windows que o setup, recomeca em dos e faz quase tudo sozinho, com a ajuda de uns clicks do utilizador.
    (No meu pc os upgrades e flash sao efectuados assim, porque a Dell ja fornece os .exe com esta funcao)

2)
    Se o teu PC tiver uma Floppy Drive tens de criar uma Floppy com boot sector, existem varios na internet, e depois tens de colocar o programa de flash, e o ficheiro de upgrade do firmware, e seguir os passos do readme.

3)
    Se o teu PC nao tiver Floppy Drive, podes usar um CD-RW, ou DVD-RW, e efetuar os mesmos passos.

4)
    Se a tua motherboard suportar efectuar o Boot por USB Devices, podes usar um PEN seguindo os mesmos passos.

Atencao que um flash nunca deve de ser interrompido, e nem se deve desligar a corrente durante o processo, o resultado e o dispositivo depois nunca mais funcionar.

Cumprimentos.,

Alex

5. KingjacK

bah, nao sei fazer nd disso!

se calhar é melhor nao me meter, o objectivo era faazer uptade pa fazer OC

cumps

6. Romani48

Romani48 Power Member

errado.. o resultado é ficares sem bios, ou bios corrupta.. o que tens a fazer, caso a tua board tenha (As ASUS desde a uns 2/3 anos todas têm), é pores o CD e arrancares com ele na drive et voila volta ao que vinha com a board no inicio..

Caso não tenha é tirares o chip, arrancares outro PC em dos ou windows, trocares o chip da bios e fazer os passos que indicas te atráz ;)

just for notice

quanto a bios, usa o Asus Updater mesmo e actualiza apartir de ficheiro do disco ;)

7. KingjacK

ASUS adapters faz tudo no windows=?

cumps

8. Romani48

Romani48 Power Member

adapters? não percebi :S

9. KingjacK

eu cria dizer Asus Updater

sry

10. @lex

@lex Power Member

Nao deves ter compreendido o que eu disse:

Atencao que um flash nunca deve de ser interrompido, e nem se deve desligar a corrente durante o processo, o resultado e o dispositivo depois nunca mais funcionar.

Efectua o flash a uma placa grafica desliga o PC no meio e depois ve o resultado...

11. KingjacK

entenes onde cria chegar?, este programa actualiza a BIOS pelo windows?

12. Warlord

Warlord [email protected] Member

O programa de update de firmware do meu dvd NEC crashou a meio da actualizacao! (abandonaram o update em dos e fizeram um updater para windows), felizmente continua a funcionar, escusado sera dizer k nunca mais voltei a tentar c akela versao, updates de firmware so em dos obrigado :)

13. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

KingJack: Vai ao site da ASUS e saca o ASUSUpdate mais recente e depois faz o update é bios, se tiveres anti-virus desliga-o. Não te esqueças de reiniciar o PC depois de instalares o programa e só depois fazeres a cópia da bios actual e depois fazes o update.

Cumps

14. Romani48

Romani48 Power Member

sim sim faz tudo.. só penso que não faz downgrades

15. vascorama

vascorama Power Member

Boas, king jack, tens aqui o que precisas, será só pegares em 2 disquetes, uma delas formatas no windows(escolhes criar disquete de arranque do ms-dos), na outra copias para lá o ficheiro da bios e a ferramenta para fazer o update(AFUDOS), arrancas o pc com a disquete de arranque que criaste, depois de te aparecer a:>\ trocas de disquete pela 2ª(onde meteste o ficheiro da bios e o afudos), corres o AFUDOS e á partida será só seguir as instruçoes.

16. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Faz, basta que saques o ficheiro da bios e escolhes a opção "Update from file".

A melhor opção é o ASUSUpdate porque o programa já está preparado para retirar a protecção da bios coisa que em DOS não consegues se for preciso. Eu até desaconselho o update via disquetes pela péssima fiabilidade que as disquetes tem.

Cumps.

17. Warlord

Warlord [email protected] Member

no update por diskete a bios e 1º carregada para memoria e o checksum verificado, se tiver ***** coisa mal o update e abortado...

18. KingjacK

OK ppl obrigado pela ajuda, quando chegar a casa pesso mais promenores! :)

cumps e obrigado

Partilhar esta Página