Ajuda adaptador ventoinha

wsNNks

Membro
Boas pessoal, desculpem ter de criar um tópico para perguntar isto mas gostava de saber onde posso arranjar este adaptador para ventoinhas, em Portugal ou fora. A minha motherboard só tem um chassis fan connector e queria ligar mais ventoinhas e pelo que sei só vou conseguir com este tipo de adaptadores... O ideal seria um que desse para ligar mais que uma, mas se tiver que comprar um para cada uma também não me importo. Aqui fica a imagem do tipo de adaptador que preciso. Obrigado a todos e abraço
https://ibb.co/dNqkAn
https://ibb.co/dNqkAn
 
Pelo que percebi podes simplesmente comprar um destes, a não ser que as ventoinhas que tenhas usem "molex".
https://www.*****.pt/shop/ekwb/cabo...ce=*****&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo
 
A minha motherboard só tem um chassis fan connector e queria ligar mais ventoinhas e pelo que sei só vou conseguir com este tipo de adaptadores... O ideal seria um que desse para ligar mais que uma, mas se tiver que comprar um para cada uma também não me importo. Aqui fica a imagem do tipo de adaptador que preciso. Obrigado a todos e abraço
https://ibb.co/dNqkAn

Essa solução é algo básica e vai fazer com que não tenhas nenhum tipo de controlo sobre a velocidade das ventoinhas e consequentemente um setup excessivamente ruidoso.

se o header e as ventoinhas forem 4 pinos PWM este tipo de cabo é o ideal...

41ZDKdCPgzL.jpg


Se o header for de 3 pinos, ligava no máximo até 2 fans com um Y-cable, a partir dai a solução tem de ter alimentação externa algo como um fan controller, dependendo do orçamento existem alguns chinocas bem baratos que supostamente aguentam até 18w.

s-l1600.jpg
 
Essa solução é algo básica e vai fazer com que não tenhas nenhum tipo de controlo sobre a velocidade das ventoinhas e consequentemente um setup excessivamente ruidoso.

se o header e as ventoinhas forem 4 pinos PWM este tipo de cabo é o ideal...

41ZDKdCPgzL.jpg


Se o header for de 3 pinos, ligava no máximo até 2 fans com um Y-cable, a partir dai a solução tem de ter alimentação externa algo como um fan controller, dependendo do orçamento existem alguns chinocas bem baratos que supostamente aguentam até 18w.

s-l1600.jpg
São 4 pinos, vão ser umas cooler master pwm e o primeiro cabo é que me parece ideal. Ligava os 4 pinos à board e ainda ligava o molex era isso? Depois ligava as ventoinhas nos cabos mais pequenos era isso? Queria era saber onde arranjo esse cabo e que não tenho de esperar um mês para chegar... Obrigado e abraço
 
São 4 pinos, vão ser umas cooler master pwm e o primeiro cabo é que me parece ideal. Ligava os 4 pinos à board e ainda ligava o molex era isso? Depois ligava as ventoinhas nos cabos mais pequenos era isso?

Sim, mas a ficha na motherboard tem de ser 4 pinos PWM, senão não funciona correctamente.

Queria era saber onde arranjo esse cabo e que não tenho de esperar um mês para chegar... Obrigado e abraço

Procura nos sitios do costume..."GELID SOLUTION Ventilador Splitter CA-PWM-03" deve demorar 2 semanas mais rapido que isso não sei.
 
Sim, mas a ficha na motherboard tem de ser 4 pinos PWM, senão não funciona correctamente.



Procura nos sitios do costume..."GELID SOLUTION Ventilador Splitter CA-PWM-03" deve demorar 2 semanas mais rapido que isso não sei.
Sim, a entrada na board é de 4 pinos mas só tem é uma entrada... Abraço vou pesquisar isso
 
O adaptador que eu indiquei tens no site da ***** e chega no dia a seguir à encomenda, normalmente. Se tens 4 pinos na board então esse adaptador é o ideal é ficas com controlo nas velocidades das ventoinhas, não tens que te preocupar com mais cabos. Tenho um desses actualmente.
Cumps
 
O adaptador que eu indiquei tens no site da ***** e chega no dia a seguir à encomenda, normalmente. Se tens 4 pinos na board então esse adaptador é o ideal é ficas com controlo nas velocidades das ventoinhas, tenho um desses actualmente.
Cumps
Tens de mandar o link de novo porque não o consigo abrir...
 
Isso é estranho porque eu consigo abrir sem problemas no pc ou telemóvel.
Mas aqui vai: Link

Se mesmo assim não der procura no Google “ adaptador ventoinha *****”
 
Isso é estranho porque eu consigo abrir sem problemas no pc ou telemóvel.
Mas aqui vai: Link

Se mesmo assim não der procura no Google “ adaptador ventoinha *****”
Já vi, vou mandar vir esse então. Tou à espera que saia a masterbox q300l e quando mandar vir a caixa vou mandar vir o cabo também. Obrigado e abraço amigo.
 
Back
Topo