[AJUDA] Agora na compra de placa wireless (PCMCIA OU USB)

MpZ

Power Member
Boa tarde, estou a ponderar montar uma pequena rede wireless em casa e como tal precisava de uma ajuda daqueles que são mais conhecedores nesta área.
Como tenho Netcabo, penso que terei que ter sempre o router ligado por ethernet ao Desktop para que este faça de servidor e partilhe a net, penso estar correcto, certo? Sendo assim, não terei que me preocupar com problemas a fazer downloads, com programas que necessitem de acesso à internet nem coisa que se pareça, certo? (Pelo menos no Desktop).
Eu pretendo partilhar a ligação para 2 portáteis que há em casa, mas uma vez que estes não são nada recentes, terei também que comprar uma placa wireless PCMCIA ou mesmo uma USB, penso que PCMCIA seja melhor, mas sou todo ouvidos. Já tenho uma de norma G da Linksys - WPC54GS com SpeedBooster, mas se realmente se justificar adquirir equipamentos de norma N, também estou aberto a sugestões.
Segue então o questionário para ser mais fácil ajudar-me.


  1. Qual é o orçamento disponível?
    Não tenho propriamente um "tecto" orçamental, quero bom, que não me dê problemas e quanto mais barato melhor.
  2. Qual o teu ISP?
    Netcabo. (CABO)
  3. A que tarefas se destina o router?
    Partilha de internet para 2 portáteis.
  4. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Linksys por exemplo, quero bom material, apesar de não perceber grande coisa de Wireless, tenho a Linksys em boa conta, talvez por estar associada à Cisco, não sei... Mas estou aberto a todas as sugestões.
  5. Vais utilizar o router para jogar? Ou apenas para trabalho?
    Jogar e usar a internet à vontade sem grandes perdas.
  6. O aspecto do router é importante para ti?
    Nem por isso.
  7. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
    Tenho um modem Thomson da Netcabo, penso que terei que o manter.
  8. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
    Se fosse possível não ter que ter sempre o Desktop ligado a funcionar como servidor para ter net pela casa tanto melhor, mas uma vez que tenho CABO penso que não seja possível.
  9. Protocolo: B, G, N?
    G ou N, digam de vossa justiça. Já tenho uma placa wireless PCMCIA da Linksys WPC54GS, mas se for preciso estou disposto a troca-la.
  10. Distância entre equipamentos
    A distância máxima penso que serão cerca de 20 a 25 metros, vivo numa vivenda, e a intenção é ter internet nos 2 pisos.

Sendo assim só me resta agradecer a vossa ajuda e pedir desculpa pelo testamento :)
 
Última edição:
Back
Topo