1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda!!! AGP - Ati 1300 ou Nvidia 6600GT??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Zeta_Pavlin, 5 de Maio de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1867)

1. Olá a todos!

É a 1ª vez que escrevo para este excelente forum.
    A questão é que quero comprar uma placa gráfica agp nova (a minha é uma ati 9200 - 128 não dá bem para os jogos novos).
    Tenho uma amd64 3000+, 1Gb de ram, 160Gb SATA.
    Queria que me dizessem qual das duas placas acham melhor:

Nvidia 6600GT 128 ddr - 178€
    ou
    ATI RADEON 1300 256ddr2 - 125€

Eu estou mais inclinado para ati pelo preço e acho que já vem preparada para HDTV acho eu.
    Pesquisei alguma coisa na net, mas em questões de velocidade não encontrei nada para a ATI, só para a da Nvidia.

Espero que me possam ajudar!!!!

2. Desculpem o engano a 6600GT é de 256Mb......

3. timber

timber Zwame Advisor

A 6600 GT é muito melhor seja com 128 ou 256 de RAM

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

A 6600GT e' realmente melhor, mas vê lá o preço, porque já se arranjam novas a 119€... Por 180€ não vale a pena, para isso tens as 7600GS a 150€ e as 7600GT a 200€...

5. Tripnotik

Tripnotik Power Member

eu xeira-me que a loja que lhe quer vender uma 6600GT por 178€ nao lhe vai arranjar uma 7600GS a 150.

O melhor é mesmo procurares melhor, o local de onde estás a tirar os preços, ou quer ganhar á tua custa, ou tem fornecedores fraquinhos.

E realmente a 6600GT é melhor, eu diria que nem sao da mesma gama tal é a disparidade em termos de resultados de performance.

6. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Eu tenho uma 6600GT comprada há relativamente pouco tempo e só tenho a dizer bem. Não é uma placa de topo mas dá para jogar a maior parte dos jogos.

Comprei na ***** e na altura custou-me 149€ se não estou em erro.

7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

yeah...6600GT all the way..

8. Gunn3r

Gunn3r Power Member

as 6600GT que custam 119€ são as de PCI-E.
    As AGP, por levarem o HSI bridge custam sempre mais. Procura no site www.*****.pt por melhores preços, que vale mesmo a pena a 6600GT mesmo sendo a versão 128mb.

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tens razão, mas como o vi referir as X1300 pensei k ele keria PCI-E... Há X1300 AGP ? Axo que não...

10. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Nope, acho que não há nada da série X1xxx para AGP, mas posso tar enganado claro :)

11. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Não estás enganado não.
    Mas como a ATi desenvolveu a ponte Rialto para converter PCI-E para AGP; se der na tola a algum fabricante de gráficas isso pode acontecer; daí talvez o user que iniciou este tópico poder ter visto a versão AGP.

12. blastarr

blastarr Power Member

Estás enganado, eu fui o primeiro a colocar aqui uma thread com a notícia das versões AGP das X1300/X1600, já há uns meses largos, ora procurem lá... ;)

edit
    Como parece que não encontram, fica aqui um site (português) a vender uma dessas em AGP:

http://webstore.but-informatica.pt/product_info.php?products_id=4395

Última edição: 6 de Maio de 2006
  13. Se calhar até vou optar por uma x1600.
    Vi uns testes da Exame Informatica há uns meses e bate a 6600GT com uma boa diferença.
    Eles na análise ainda diziam que os resultados podiam melhorar, pois como a análise tinha sido feita à pressa iam repô-la noutra edição (que infelizmente não tenho).
    Agora tenho é que tentar ver se a x1600 custa até pelo menos 150€.

Obrigado pela a ajuda que me têm dado.

14. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Depende é da X1600. PRO é pratikamente a mesma coisa tendo um melhor suporte para SM3.0, a XT essa provavelmente já bate a 6600GT como dizes, mas X1600XT para AGP deve custar uns 180 ou 200€

15. bururu

bururu Power Member

aproveitar este topico, porque tenho a mesma duvida!
    eu tenho o pc que ta na sig, mas a minha 9800pro morreu assim do nada, e preciso de comprar uma grafica nova ja que mudar de sistema ta fora de questao.
    tava a pensar numa 6600gt, ja que é mais ou menos equivalente a 9800.
    que acham?

cumps:cool:

16. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

A 6600Gt n é bem equivalente, eu acho-a bastante melhor q a 9800 e tb q a x1600Pro.Perde é para a XT.Depende para q keres a gráfica.Se queres jogar os novos jogos com definições altas e de qualidade, já tens q comprar uma coisinha melhor.

17. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Ok, estava enganado :)

Mas entre a 1600Pro e a 6600GT, acho preferivel esta ultima. XT claro que é mais rapida, mas para o preço que ela custa, mais vale uma 6800GS por mais uns trocados e que a deixa a milhas.

18. Nightwolf

Nightwolf Power Member

sim..entre a X1600XT e a 6600 GT é óbvio k a x1600XT é mlhor...mas e pk n optas por uma 6800 GS ou uma X800 GTO??
    põe essas hipóteses...

Cumps

Partilhar esta Página