[Ajuda] Airport do macbook

cyber

Power Member
Boas!
Desde que comprei o router para ter net sem fios que tenho tido uns problemas quando estou a usar o macbook, com o OS X (pois quando tive o windows no macbook nao tive estes problemas, nem metade...) Entao e assim, cada vez que o macbook entra em repouso por eu nao estar a mexer ou as vezes mesmo quando o ligo, ele nao se liga logo ao router, e quando eu seleciono o a rede a que me quero ligar, que e a do router de casa, diz que nao e possivel:S Outra coisa que as vezes me acontece e me apagar as configuraçoes( do ip, e isso)...
Há alguma maneira de resolver isto? e que ja estou mesmo farto disto, farto de estar a fazer diagnosticos de rede, a adicionar a rede novamente, a por sempre as configuraçoes...Axo que deve de ser uma das coisas positivas do windows e a facilidade de ligar a net sem fios, e so escolher a rede, por a pass e ja esta, ou pelo menos o windows nao me apaga as configuraçoes nem nada...
CumpS
 
A configuração de redes sem fios no OS X é de longe mais simples e eficaz que no windows. Deve haver um problema qualquer. Tens a noção de Location no OS X? Usas o modo automatico?
 
O mesmo se passa comigo. Foi muito simples configurar a rede do MB. Uso wireless em três locais. A minha casa, a casa dos meus pais e na faculdade e de facto só tive que configurar qualquer uma das redes 1 vez. Tive problemas em casa sim, mas foi devido ao router. Vê as coisas com calma, e sim, é normal quando o portátil entra em sleep desligar-se da rede, acho que pelo menos tanto me acontece em portáteis com Windows e com Macs.
 
Nao,eu pus para por tudo manual, o ip e esses ajustes manual...So se for mesmo no router,mas quando tinha o windows no mac nao me aconteceu isto... mas o que eu acho esquecito e todos os ajuestes que fiz desaparecerem e depois de "acordar" o macbook ele as vezes nem se conseguir ligar...
 
Não sei se actualizast pá versão 10.4.8...mas o q é certo é que há mt gente a queixar-se do mm.Tenta fazer o seguinte:
Preferências do sistema - Rede - Airport - Configurar - Padrão - Conectar às redes preferidas
Aqui deletas as redes que te estão a dar problemas.
Depois vai a aplicativos - utilitários - acesso às chaves - mostrar chaves (em baixo) - sistema - apaga as chaves das redes em causa.
Dps reinicias o pc e insere novamente os dados da(s) rede(s).Aconselho-te também a desligares, caso tenhas activo, o afterburner do router (deve tar no ... advanced da pagina de configuração).Liga também o frameburst e caso tenhas a opção de preamble mode, escolhe auto. Quanto a asneirada pelo ar...aka WEP cracking...nada bate o BackTrack(Slax) em parallels. Não há ainda suporte pá airport mas uma plaquita usb que suporte injecção como a d-link dwl-g122 ou a linksys wusb54g (chipset ralink) mt baratas na ebay, fazem o serviço.peace
 
Última edição:
Ja actualizei, e fiz agora isso tudo, apaguei todas as redes, chaves, etc e configurei de novo e continou a nao dar:S
Eu diria que era do router, mas no desktop com o cabo de rede funciona bem... Se calhar tem que ir para a garantia nao? Espero bem que nao...
Obrigado pela ajuda que ja deram!
CumpS
 
nada bate o BackTrack(Slax) em parallels. Não há ainda suporte pá airport mas uma plaquita usb que suporte injecção como a d-link dwl-g122 ou a linksys wusb54g (chipset ralink) mt baratas na ebay, fazem o serviço.peace

Excelente sugestão sobretudo pq tenho aqui uma asus ralink a apanhar pó. :D

5*
 
Ja consegui ligar-me ao router/net, mas tive que usar o assistente para criar uma nova ligaçao..se calhar daqui a um tempo acontece o mesmo, e la vou eu ter que usar o assistente, era assim que eu resolvia sempre que isto acontecia, mas tar sempre a fazer isto tambem se torna chato...
Obrigado pela ajuda dada!
Cumps
 
Back
Topo