Alo viva, Pessoal tou a ter alguma dificuldade em por aqui uma parte de um projecto que tou a desenvolver... O que se passa é que não consigo passar uma variavel do elemento <form> para um ficheiro php onde faço chamada à base dados. entre estes dois pontos tenho um ficheiro javascript onde é implementada técnica de ajax. o codigo: Ficheiro index.php: ficheiro js: ficheiro php: Alguem pode ajudar? Obrigada. PRodrigues
Não testei o código, mas tens pelo menos 2 erros. - No evento onchange do select chamas a função "showCustomer", porém essa função não existe, é "mostrarConcelhos" - document.getElementById("txtHint").... nesse código não existe o objecto html "txtHint"
Hehe, eu também não testei o código para vi que numa linha: document.getElementById("txtHint").innerHTML=xmlHt tp.responseText; tens ali um espaço que não deveria estar (xmlHt tp) Provavelmente ao visualizares os erros de javascript ele te daria certas informações boas. Se estiveres a usar IE quando ocorre um erro de javascript aparece um símbolo branco-amarelado (acho eu) no canto inferior esquerdo, carrega nele e mostra-te a informação do erro. Se estiveres a usar FireFox (que te aconselho mais por mostrar-te duma maneira bem mais clara os erros) carregas no menu Tools/Ferramentas > ErrorConsole/ConsolaDeErros; limpas aquilo tudo e carregas a tua página para ver se alguns erros surgiram.