1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda AJAX

Discussão em 'Web Development' iniciada por fil79, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 621)

1. fil79

fil79 Power Member

Boas
    Tenho uma página web (backoffice) que lista pedidos submetidos num site que são guardados numa BD Mysql, para saber se existem novos pedidos usei a Meta tag refresh que recarrega essa página de dez em dez minutos. Basicamente o que queria era que ao ser submetido um pedido este aparecesse na página automaticamente (penso que só o poderei fazer com AJAX), de modo a que a página só fosse carregada sempre que caisse um novo pedido, agradecia que me pudessem indicar exemplos. Já trabalhei com AJax mas não estou a ver a maneira de fazer isto. Desde já agradeço

Última edição: 5 de Janeiro de 2009
  2. geoblast

geoblast Power Member

Olá,

Penso que só mesmo com ajax. O prototype, nas funções de ajax que possui, tem uma que é um periodical updater.

Basicamente tens que colocar a tua listagem dentro dum container qualquer (com respectivo id, claro), executar esse tal periodical updater e, caso haja alguma alteração à bd, realizar a actualização. Deste modo só tens refresh do container da lista e apenas se houver alterações.

3. fil79

fil79 Power Member

ok..vou averiguar isso depois logo digo algo...obrigadão ;)

4. fil79

fil79 Power Member

já consegui!! Usei a framework prototype e ficou óptimo...obrigadão ;)

Partilhar esta Página