1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] ajuda com programa em VB6

Discussão em 'Programação' iniciada por maps_5, 19 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1165)

1. maps_5

maps_5 Power Member

boas malta...
    eu ja fiz umas pesquisas na net e encontri alguns programas do genero do que quero...
    passo a citar a minha ideia...

queria criar um programa em VB6 que me permita criar bases de dados simples, apenas criar a BD com as diferentes tabelas, campos...a BD poderia ser usada num outro programa e a partir dai seria possivel inserir registos das tabelas.
    Sera que alguem me da umas luzes acerca disto.
    eu encontrei uns programas na internet com open source, mas nao estavam funcionais e o codigo estava confuso, portanto queria saber se alguem me ajuda a criar este programa, com ideias do que e necessario fazer, ou se alguem conhecer/encontrar um site onde tenha este programa e que esteja funcional, que me avisasse.
    agradeco desde ja.

cumpz

2. pascasso

pascasso Power Member

boas,

não percebi muito bem a tua ideia.
    Pelo que entendi queres fazer dois programas, um que crie uma DB e dois outro que a leia e que a possa manejar?

Para todo o caso, porque não o VB.NET?

3. maps_5

maps_5 Power Member

sim a ideia principal é criar um programa em VB6 que permita ao utilizador criar uma Base de Dados, se alguem me explicar como fazer um programa que crie uma DB, depois, com esse codigo, eu criaria um programa em que o utilizador pudesse inserir o nome da tabela, tal como os nomes dos campos (colunas).
    e, como é obvio, essa DB poderia ser ligada a um outro programa VB6 no futuro.
    espero que me tenha feito entender.
    agradeco desde ja.

cumpz

[EDIT]

saquei um programa VB6 que estava a usar uma BD.
    mas quando saquei, reparei que a BD era um ficheiro de texto (Notepad) com supostos nomes decampos escritos,
    nao havia nenhuma base dados alojada no programa.
    fiquei curioso.
    alguem me sabe explicar como isso funciona??
    e como e feito?

Última edição: 20 de Outubro de 2007
  4. PJTuga

PJTuga Power Member

Open ficheiro For Input As #1
    line input #1, variavel
    close #1

Open ficheiro For Output As #1
    Print #1, valor
    Close #1

5. maps_5

maps_5 Power Member

nao percebi...
    podes explicar melhor o procedimento (em palavras)?
    qual e o ficheiro que esta a ser aberto?
    como e possivel usar um ficheiro de texto como base de dados?
    agradeco desde ja

cumpz

6. naoliveira

naoliveira Power Member

Porque é que não vais ao help do VB? Lá explica-te como funciona o OPEN.

7. maps_5

maps_5 Power Member

porque nao tenho as MSDN instaladas.
    para usar o help preciso de reinstalar MSDN, e nao tenho isso ca em casa.
    esta em casa de um colega.
    portanto, se te custar muito a postar ajuda em vez de postar isso, nao te incomodes.
    agradeco na mesma.
    (nao pretendo ferir sentimentos de ninguem...estou simples e meramente a pedir ajuda)

cumpz

8. takumi_vng

takumi_vng Power Member

Boas...

A maneira mais fácil e mais lógica de fazeres isso não é com acesso a ficheiros de texto ou binários.

O que tens de fazer é criar uma base de dados relacional com as tabelas que queres em Access. Depois usas controlos específicos do VB6 ou .NET para acederes a essas tabelas.

Podes fazer uma pesquisa rápida no Google que encontras muito fácilmente exemplos e código para isso!!!

Partilhar esta Página