1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA!!!] Ajustar memorias RAM DDR2 GSKILL 8000 PI???

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Prado89, 16 de Julho de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1597)

1. Prado89

Prado89 Power Member

Pessoal preciso de ajuda para uma cena. Eu tenho o sistema q ta no "my system" e pus recentemente (hoje) 4GB Gskill PC2-8000 DDR2-1000Mhz....e queria que me ajudassem a configura la no meu pc por favor....queria mesmo ter elas a funcionarem a sua velocidade 1000Mhz....

cumprimentos do PRADO89

Ps: tentem ter paciencia...aqui com um novatozito (q vai montar o seu proprio pc em breve...) nestas andanças de hardware, overclocks e afins!!!

:D :D :D :D :D :D :D

2. HardwareHelper

HardwareHelper Power Member

Não podes pola as 1000MHZ porque as outras trabalham a 667,e estas tambem vao ficar a trabalhar a 667MHZ.

3. Prado89

Prado89 Power Member

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

o q e q achas????....claro que tirei....:D :D 4GB no pc neste momento so com as GSKILL...

4. Prado89

Prado89 Power Member

va la pessoal....ajudem me por favor....sera q tenho de alterar as voltagens?? ajudem me please...n sei que fazer... :(

5. igordafonseca

igordafonseca Power Member

A que velocidade e voltagens as tens a trabalhar agora?

6. rav3n

rav3n Power Member

nos autocolantes/caixa das memórias devem vir os timings e voltagem que tens de configurar
    timings introduz os principais, os outros deixa em auto

senao ve aqui, só encontro a pagina do kit 2GB
    http://newgskill.web-bi.net/bbs/vie...&sc=on&select_arrange=headnum&desc=asc&no=120

e isso tb tem de estar a funcionar com um divisor que deixe as memórias a 500MHz

por exemplo tenho fsb a 400 e as memórias estão a 500, porque estou com divisor 4:5

7. Prado89

Prado89 Power Member

ta td em auto...

8. Prado89

Prado89 Power Member

9. rav3n

rav3n Power Member

editei o meu post de cima, le o resto

convem por sempre a voltagem minima recomendada pelo fabricante, se tiver instavel sobes
    o contrario tb se aplica, podes baixar se tiver estável, mas o fabricante nao garante isso!

10. Prado89

Prado89 Power Member

eu fiz isso coloquei elas a 500MHz com5-5-5-15 e volt 2,0 e tambem 2,1... o pc reiniciava...ms o monitor n respondia...
    ou seja nao deu....se puser tudo tudo em auto ja da...mas fico com isto a 267Mhz ou seja velocidade delas a 534Mhz!!! :( :( e elas sao de 1000Mhz...

11. igordafonseca

Hum corrijam-me se enganado mas DDR 2 a 267 não é ....1068?

Assim sendo em auto estão bem.Usa o CPUz para ver isso vem.

12. Prado89

Prado89 Power Member

sim estas enganado...lol...DDR2 a 267 significa que é 534Mhz isto porque, DDR2 significa double data ram, logo fazes 267x2= 534Mhz ;)

13. igordafonseca

Não, estou certo :)

http://en.wikipedia.org/wiki/DDR2_SDRAM

DDR2 a 266 são efectivamente 1066.

Como estavas a fazer as mems estavam a arrancar a 2000, logo não davam. Já usaste o CPUz?
    Convem dares informações especificas e baseadas no que estás a ver ;)

14. Prado89

Prado89 Power Member

Experimentei po las...agr dram frequency a 800Mhz mas continua com os mesmos valores 267,7Mhz isto mostrado no cpu-z..

15. sigul

sigul Power Member

double data ;)
    nao frequency
    signfica que em metade da frequencia de uma memoria DDR transfere a mesma quantidade de data :)

16. rav3n

rav3n Power Member

isso tá errado
    o fsb dos intel é que é quad pumped (x4)
    as memorias ddr(doube data rate) sao "a dobrar" (x2)

nem me dei ao trabalho de ler a pagina da wiki, portanto nao sei se está bem ou mal

nao sei o que se passará, tenta um clear cmos
    a board nao deve configurar automaticamente as rams para 1000(500*2), no entanto devia po-las pelo menos a 800(400*2) e o processador à velocidade default

tb pode ser alguma incompatbilidade com o cpu, esse pentium 4 é 100% suportado pela board?
    http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SL8ZZ
    se calhar(nao sei) por ser fsb 533 a board aplica um divisor em que as rams nao dão mais(?)

Última edição: 16 de Julho de 2008
  17. sigul

sigul Power Member

Tens a certeza que nao voltaste a deixar em automatico??
    Tira uma foto no BIOS Setup, que talvez algum génio de OC consiga ver o que tens mal...

18. igordafonseca

De certeza? E as DDR2 tb são só a dobrar?

19. rav3n

rav3n Power Member

sim tenho, e as ddr3 tb

a quadriplicar em memórias que conheça só GDDR5, e nao sei as DDR5 serão "iguais"

Partilhar esta Página